Prudentópolis oferta programa de crédito facilitado através do CredPrud

Kauana Neitzel com Assessoria

O projeto CredPrud proporcionará acesso facilitado a crédito para os Microempreendedores Individuais (MEIS), Micro e Pequenas Empresas do Município, através de uma carta de garantia. O principal benefício do programa são os juros baixos do que os demais créditos oferecidos normalmente, além da forma de pagamento ser bem flexível. O projeto foi lançado durante o mês de julho e tem a previsão de início da execução a partir do dia 21 de agosto.


O Programa está sendo feito em parceria com a Sociedade Garantidora de Crédito (SGC), Sebrae, Sicredi, Sicoob, Cresol, Cívia, Banco Fomento Paraná e Rapidium Paraná Crédito, sendo uma forma de trazer maior tranquilidade aos pequenos empresários de Prudentópolis. Os interessados poderão solicitar de cinco a 30 mil reais, conforme critérios do programa para aprovação da instituição financeira escolhida.


A Câmara Municipal, através do projeto de lei 2568/2023 aprovado por unanimidade, deu o aval inicial para a criação do projeto CredPrud, com o aporte no valor de R$ 100 mil, para subsidiar as pequenas empresas de Prudentópolis.


O principal benefício do programa é a carta garantidora – aval, por isso os juros podem ser abaixo do que os demais créditos oferecidos normalmente. Além de o pagamento ser bem flexível, sendo uma forma de trazer maior tranquilidade ao empresário que contará com suporte em gestão empresarial do SEBRAE via Sala do Empreendedor.


O prefeito Osnei Stadler explica a importância de fomentar esta iniciativa, “beneficia muito as pequenas empresas. O município entra como uma espécie de avalista, junto com a empresa de crédito e a empresa que solicita, melhorando os juros. Desde que começamos o projeto de geração de emprego e renda, este era um sonho nosso, além de estar criando o parque industrial e outras ações, também sendo um modelo em que podemos trabalhar junto”, destaca.


“Hoje os microempresários têm a dificuldade em receber liberação de crédito e esta novidade vem em contrapartida para ajudar os empresários. Isso vai passar por uma filtragem para ver ser a empresa se adéqua as regras para ter acesso ao crédito”, conta secretário de Indústria e Comércio, Meron Elizio Ternouski.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.