Rainha da 7ª ExpoTexas será eleita nesta quarta-feira

Evento terá animação do grupo Baile da Serra. Além da rainha, 1° e 2° princesa também serão coroadas

Iniciando as comemorações da ExpoTexas 2019, será realizado nesta quarta-feira (19), às 20h, no Centro de Eventos Miguel Belinoski, o baile da escolha da rainha desta edição. Ao todo, 10 candidatas disputam a coroação de representar o município, divulgando a festa e todas as belezas naturais da cidade.

A cerimônia deste ano é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Teixeira Soares, New Sensation Academia e Eventos, com o apoio da Prefeitura. “O baile tem o intuito de apoiar a ACETS, como uma forma de colaborar com o comércio local, divulgando marcas e o comércio de nossa cidade. Essa nossa parceria é fundamental, pois para a realização da festa temos várias obrigações, portanto, com essa união, o maior beneficiado é o público que terá uma festa em julho de qualidade e, nesta quarta, um baile a altura das futuras majestades do evento”, explica o diretor do Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura de Teixeira Soares, Henrique Mello.

A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Teixeira Soares, Cristian Mary Hilgemberg Bueno, conta que essa parceria é recorrente entre as instituições. “Fica sempre um evento bonito, pois os empresários patrocinam as candidatas e acabam divulgando sua marca/produto, além disso, foi uma maneira encontrada com a prefeitura que acabou dando certo etirou do executivo mais esse compromisso, tendo eles tempo para preparar a ExpoTexas”, diz Cris.

Candidatas serão julgadas por seis quesitos

Para a conquista da coroação, as dez candidatas serão julgadas por um corpo de jurados, composto por pessoas escolhidas pela Comissão Organizadora, serão observados os seguintes itens: beleza de rosto e corpo, andamento e postura, simpatia e comunicação. No baile, além da eleição da rainha, serão nomeadas a 1ª e a 2ª princesa da ExpoTexas 2019.

A última majestade da festa foi Ana Gabriela Marchinski Matte, eleita em 2017. A rainha, que passará a faixa nesta quarta-feira, conta como foi representar o município durante esse período. “Ter sido eleita a rainha do rodeio foi uma responsabilidade ehonra inigualável, senti um misto de orgulho e felicidade, foi um crescimento pessoal enorme, com experiências únicas, mas tudo é um ciclo e tenho o sentimento de dever cumprindo”, relata Ana Gabriela.

Ela ainda dá dicas para as candidatas que disputam o trono nesta edição. “O que posso dizer é para que tenham autoconfiança, desenvoltura na passarela e na fala, que deixem transparecer a alegria por estarem ali concorrendo e acima de tudo, que aproveitem o momento e divirtam-se”.

Bilheteria estará aberta a partir das 18h

O baile da Escola da Rainha terá animação do Grupo Bailes da Serra. Os ingressos custam R$20 e estão sendo vendidos pelas candidatas, Academia New Sensation e Restaurante Suíço. As bilheterias do local abrem às 18h, com a entrada custando R$25. A expectativa é mais de 500 pessoas prestigiando o evento.