Rio Azul investe em melhorias na infraestrutura e agricultura

Esther Kremer e Assessoria

A Prefeitura de Rio Azul está trabalhando no desenvolvimento do município e investindo em todas as áreas. Em nota, a gestão explica que o prefeito Leandro Jasinski recebeu uma patrola nova para a frota de máquinas. Uma conquista que aconteceu devido a uma emenda parlamentar do deputado Sandro Alex, que foi intermediada pelo vice-prefeito Jair Boni e pelos vereadores Ana Rita Viana Boni e Sergio Mazur.


“A chegada da nova patrola é uma ótima notícia para os moradores da cidade, pois ela é uma ferramenta essencial para a manutenção das estradas e vias públicas. Com esse maquinário, a Prefeitura poderá realizar serviços de patrolamento, nivelamento, compactação e outros, que são importantes para garantir a segurança e o conforto dos motoristas e pedestres que trafegam pelas ruas da cidade”, disse o prefeito Leandro.


Além disso, a nova patrola também será fundamental para a realização de serviços em áreas rurais, como o deslocamento de terra para construção de açudes, a criação de novas vias de acesso para propriedades e a manutenção de estradas de terra. Essas ações são importantes para o desenvolvimento da economia rural e para o escoamento da produção agrícola.


“Portanto, a chegada da nova patrola é uma excelente notícia para a cidade, que poderá contar com um maquinário moderno e eficiente para a realização de serviços importantes. Agradecemos ao deputado Sandro Alex pela emenda parlamentar, ao vice-prefeito Jair Boni e aos vereadores Ana Rita Viana Boni e Sergio Mazur pelo empenho na conquista desse recurso para a cidade”, comenta Jasinski.


OUTROS INVESTIMENTOS
Outros investimentos são em relação a aquisição de equipamentos com recursos do ICMS Ecológico destinado à manutenção das Unidades de Conservação do município. O ICMS Ecológico é um mecanismo que busca incentivar os municípios a promoverem a preservação do meio ambiente e a conservação dos recursos naturais em seus territórios.


Os municípios que adotam políticas ambientais efetivas são recompensados com um aumento na participação da receita do ICMS arrecadado pelo estado. O objetivo é incentivar a adoção de práticas de conservação e preservação ambiental, estimulando a responsabilidade compartilhada entre os entes federativos e os municípios.


Foram adquiridas 100 caixas para apicultura destinadas à produtores da A.P.A. (Área de Proteção Ambiental) da Serra da Esperança, com o objetivo de apoiar a produção de mel em unidades de conservação. O valor do investimento foi de R$ 17.781,00.


Também, foi investido em um distribuidor de calcário e adubo, capacidade de 6 ton. destinado aos faxinalenses do Taquari, com o objetivo de ampliar a disponibilização de implementos agrícolas já existente para os faxinalenses do município. O valor do implemento foi de R$ 33.500,00.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.