Rio Azul registra 15 casos de Covid-19

Nove pacientes estão recuperados da doença

Rio Azul registrou, na segunda-feira (03), mais quatro casos de coronavírus (Covid-19), totalizando 15 confirmações da doença, destes, nove estão recuperados e cinco pacientes estão em isolamento domiciliar.

Os novos casos são: um homem de 39 anos, morador da área urbana, apresentou os sintomas no dia 26/07 como mialgia, fraqueza e dor de garganta; uma mulher de 38 anos, também da área urbana, teve os sintomas no mesmo dia, e apresentou cefaleia e tosse seca; uma mulher de 26 anos, que teve os primeiros sintomas no dia 27/07, cefaleia, dor de garganta, calafrios, tosse seca e coriza; uma mulher de 63 anos, moradora da área urbana, sentiu fraqueza e tosse seca, procurou a unidade no dia 27/07. Todos os novos casos têm relação com outros pacientes positivos da Covid-19.

O município tem dois pacientes internados na ala da Covid-19, um homem de 38 anos, que já teve o resultado porsitivo para a doença, ele está na UTI da Santa Casa de Irati. Já o outro paciente é também um homem, e está internado no hospital de Guarapuava, porém, ele aguarda o resultado do exame. 

Diante da atual situação, a Secretaria de Saúde reforça à população a necessidade de continuar as medidas de proteção:
 Manter distanciamento social;
 Não viajar ou receber visitas;
 Não levar crianças, idosos ou pessoas do grupo de risco em lojas, mercados, comércios no geral e locais públicos;
 Não realizar “rodas” de chimarrão;
 Não compartilhar objetos
 Utilizar máscara;
 Uso de álcool;·
 Cuidados no geral ao retornar para casa.