Rio Azul volta a ter Barreira Sanitária

Medida é apenas para o final de semana dos dias 18 e 19

O Comitê Gestor da Pandemia do município de Rio Azul voltou implantar o sistema de barreira sanitária nos trevos da entrada do município. Segundo informações, as barreiras aconteceram nos três trevos que dão acesso ao município via Br 153.

Em nota, o Comitê que é responsável pelas decisões no combate à Covid-19 no município diz que se percebeu uma maior movimentação de pessoas de outros municípios circulando em Rio Azul, no último final de semana. Segundo a nota, isso pode ser consequência decreto de Irati que fechou o comércio.

As Barreiras Sanitárias terão como função regular o volume de pessoas vindas de outros municípios a Rio Azul, verificando temperatura e cadastrando os transeuntes. A ideia é que apenas os cidadãos do município ou aqueles que lá trabalham tenham acesso liberado. As Barreiras Sanitárias serão instaladas nos dias 18 e 19 próximos.

Segue a nota:

O Comitê Gestor da Pandemia – Covid 19, vem por meio deste comunicar a todos, que NESTE FINAL DE SEMANA estaremos trabalhando com BARREIRAS SANITÁRIAS RESTRITIVAS nas vias de acesso a área urbana.

Essa medida está sendo tomada, pois municípios de nossa região, notadamente Irati, decretaram o fechamento de seus comércios nos sábados e domingos, com o intuito de evitar aglomerações. Sendo assim, não achamos justo com nosso município, que pessoas saiam dos municípios vizinhos e realizem aglomerações aqui em Rio Azul.

Tal medida está sendo tomada, para evitar um possível fechamento do comércio de nossa cidade.

Assim, pedimos a colaboração de todos no sentido de informar parentes, amigos e prováveis visitantes, que neste final de semana estará restrita a entrada em nosso município. Lembramos, também, que tal medida já foi utilizada em várias cidades, como Matinhos, Pontal do Paraná, Balneário Camboriú, Campo Magro.