Santa Casa de Irati recebe medicamentos de kit de intubação para pacientes com Covid-19

Kits chegaram ao hospital na quinta-feira (18)

A Santa Casa de Irati recebeu mais medicamentos na quinta-feira (18), vindos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) para intubação de pacientes com Covid-19.

O hospital recebeu 450 ampolas de Midazolam, 360 ampolas de Propofol e 320 ampolas de Atracurio, que são utilizados para intubação, sedação e analgesia do paciente com a doença.

A Santa Casa de Irati é abastecida completamente pela Sesa que já fez a programação dos medicamentos através do controle do Cemepar- que faz o monitoramento dos medicamentos dos hospitais de referência; para a entrega dos kits para tratamento dos pacientes.

O hospital tem, até esta sexta-feira (19), 29 pacientes internados. São 11 na UTI Covid, 13 na enfermaria e mais cinco no Pronto Socorro.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde encaminhou às suas regionais um novo lote de medicamentos que integram o chamado kit de intubação – conjunto de remédios voltados a auxiliar na intubação de pacientes com nível crítico de evolução da Covid-19. Eles são destinados a 51 hospitais de todo o Paraná. São 76.310 unidades, dentre bloqueadores neuromusculares, sedativos e anestésicos, que foram adquiridos pelo Governo do Estado juntamente com o quantitativo enviado pelo Ministério da Saúde.

“A Secretaria da Saúde está fazendo um esforço muito grande para manter os estoques dos medicamentos do chamado kit de intubação a todos os hospitais que atuam na nossa rede de atendimento em leitos de UTI exclusivos para Covid-19”, afirmou Nestor Werner Junior, diretor-geral da pasta. “Esses medicamentos vão para todas as Regionais da Saúde do Estado para diminuir a pressão sobre o nosso estoque”, disse ele.