Santa Casa de Irati se pronuncia sobre morte de paciente que ficou internado na ala da Covid-19 e testou negativo para a doença

Homem de 49 anos tinha câncer e estava em tratamento, e ficou na ala da Covid-19 sem ter a doença; hospital afirma que seguiu os protocolos

O hospital Santa Casa de Irati emitiu uma nota sobre o caso de um paciente que faleceu na quinta-feira (03), ele tinha câncer em estágio terminal e ficou internado na ala da Covid-19, porém, o resultado para o exame foi negativo.

De acordo com o portal G1, o médico disse à esposa que o marido não iria para a ala da Covid-19, porém, ela recebeu um áudio do esposo falando que estava sendo internado na ala reservada para a doença. Por ser uma área exclusiva, a família não pôde visitar o parente.

O Hospital diz que seguiu os critérios médicos e epidemiológicos o paciente foi internado na ala específica para Covid-19 e coletado exame. 

Confira a nota completa abaixo:

“A Santa Casa de Irati informa que o quadro clínico do paciente era um quadro de dispneia e dessaturação (quando os níveis de oxigenação estão baixos). Outro fator avaliado, foi o fato de que o paciente esteve recentemente internado em hospital de Curitiba. A partir destes critérios e outros critérios médicos e epidemiológicos o paciente foi internado na ala especifica para Covid-19 e coletado exame.  Entendemos e nos solidarizamos com todas as famílias que não podem visitar e ainda ter que se afastar do ente querido, durante este período de pandemia ocasionado pela Covid-19. Mas, não podemos deixar de zelar pela saúde do paciente, familiares e profissionais. Nosso hospital segue todas as regras de prevenção determinadas pelos setores de Vigilância Sanitária e Epidemiológica. Agradecemos a compreensão de todos”.