Secretaria de Rio Azul lança 1º Desafio “Saúde na Medida Certa”

Jaqueline Lopes

Para ajudar as pessoas de Rio Azul a perder peso de uma forma saudável, a Secretaria de Saúde, com apoio das Secretarias de Esporte, Cultura e Educação, lançou o desafio “Saúde na Medida Certa”. O objetivo é proporcionar uma melhor educação nutricional, com atividades físicas e acompanhamento psicológico.
Serão 90 dias de desafios com premiação pra quem perder mais peso, mais medidas e pra quem for mais participativo. As vagas são limitadas a 50 pessoas, e todos podem participar. As inscrições começam na próxima segunda-feira (05) e vão até o dia 13 de setembro, e podem ser feitas na Academia de Saúde do Campo, Ginásio de Esportes e Secretaria de Saúde, das 8h às 11h30 e 13h às 16h.

Como o objetivo é a perda de peso saudável, a Secretaria de Saúde fará todo o acompanhamento seja nutricional, com atividades físicas, psicológico. Todos os profissionais da pasta envolvidos na equipe multidisciplinar irão participar e ajudar os pacientes, assim como das outras Secretarias envolvidas no desafio, e irão disponibilizar pessoas para ajudar na educação nutricional.

O desafio será três vezes na semana com atividades físicas e ações diferenciadas. “Serão coordenadas por esses profissionais no intuito de melhorar a parte física dos pacientes. Orientada pelas equipes de saúde e demais profissionais”, disse Evaldo Dorocinski ,
educador físico de Rio Azul. Também haverá acompanhamento com fisioterapeuta, avaliações clínicas, exames, entre outros procedimentos. “Tudo será acompanhado, principalmente para que a gente possa dar um suporte de segurança para as práticas físicas”, completa.


Para o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, o desafio é uma maneira de auxiliar as pessoas que querem perder peso. “Esta é uma forma de ajudar as pessoas do nosso município a perde peso de uma forma saudável, por isso, vamos disponibilizar vários profissionais como para a parte psicológica, que precisa ser trabalhada nesse processo. Será um desafio bem bacana e vai ajudar muito a nossa população”, comenta.

Evaldo enfatiza que “o intuito não é apenas perder peso, muito menos a qualquer custo, mas, sim, com saúde. O foco é o emagrecimento, mas com responsabilidade, com essa educação nutricional, e desafiar as pessoas a olharem diferente para a sua saúde e ter mais cuidado em relação a isso”, finaliza o educador físico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.