Secretaria de Saúde de Guamiranga promove encontro do Agosto Dourado

Karina Ludvichak

Durante todo o mês de agosto, a Secretaria de Saúde de Guamiranga está atendendo e dando orientações para as gestantes e puérperas sobre a importância da amamentação, e, na quarta-feira (24), a pasta, em conjunto com a Prefeitura, promoveu o encontro do “Agosto Dourado”, no CTA. O tema do encontro foi “A amamentação vale ouro, é a base da vida!”.
O Agosto Dourado é o mês dedicado ao incentivo à amamentação, e o encontro organizado no município contou com a participaçãode profissionais que orientaram e desmistificaram especulações a respeito do assunto.
Glaci F. S. Pacheco, secretária de Saúde de Guamiranga, diz que a amamentação é um ato milhar benéfico tanto para a mãe, quanto para o bebê, mas que o exercício da amamentação é algo que está sendo cada vez menos desenvolvido ou discutido e, ainda, passa por certos estigmas.
“A campanha tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância de amamentar os bebês, queremos que nossas gestantes resgatem o desejo pela amamentação. Amamentação não é só o ato de alimentar, mas o ato de amar o filho e o filho amar a mãe, contribuindo para benesses importantíssimas para os dois”, concluí Glaci.
A enfermeira Regianne Betin, coordenadora da Atenção Primária, esteve à frente da organização do encontro, e diz que o aleitamento materno é essencial para o desenvolvimento da criança. “Não apenas pelo fato de nutrir, mas para o desenvolvimento emocional, cognitivo e nutricional; com inúmeros benefícios”, destaca a enfermeira.
EQUIPE
Participaram do encontro: as psicólogas Andreia Natolia Antrosko Menon e Marislei Gaiocha, que falaram sobre o vínculo mãe e bebe; a nutricionista Andryelli Denkwski de Lima, que orientou sobre os benefícios do leite materno, mitos e verdades; a enfermeira Neurice Rodrigues da Silva, orientando sobre a importância do aleitamento materno e a técnica correta da amamentação; e a fonoaudióloga Elane Cristina de Souza, que falou sobre o frênulo lingual e a dificuldade na amamentação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.