Secretaria de Saúde de Guamiranga realiza atividades do Outubro Rosa

Karina Ludvichak

Na segunda-feira (03), a Secretaria de Saúde de Guamiranga deu início as ações referentes a campanha Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e diagnóstico do câncer de mama e a saúde da mulher como um todo. Na ocasião, estiveram presentes cerca de 30 participantes que realizaram atividades físicas, funcional e dança, ao livre, e ao final, foi servido um lanche saudável.
“Percebemos que as mulheres estão cada vez mais buscando melhorar a qualidade de vida com atividades físicas, alimentação saudável e a realização de exames para prevenção das doenças. Por isso, é importante ações que incentivem ainda mais o cuidado com a saúde”, observa a enfermeira Regianne Betin, que está auxiliando na organização da campanha.

A primeira atividade foi aberta as mulheres que frequentam a academia de saúde e ao público em geral. Segundo a enfermeira, durante todo o mês de outubro serão intensificados os atendimentos para as mulheres, com coleta do Papanicolau para a realização de exame, solicitações de mamografias, consultas médicas e odontológicas em horários estendidos, para possibilitar o acesso de todas. A Unidade Central de Saúde atenderá nos dias 11, 19 e 27 até às 21h.

As participantes realizaram atividades físicas, funcional e dança, ao livre – Foto: Sec. de Saúde de Guamiranga

Cada unidade de saúde de Guamiranga está se organizando de forma individual para a realização de atendimentos e atividades referentes a campanha, por tanto, a Secretária de Saúde programou a abertura do evento que aconteceu na segunda-feira (03) e o encerramento da campanha, que acontece no dia 26 de outubro. Para saber o horário de atendimento da unidade de sua localidade, a paciente precisa consultar o cronograma no local de atendimento.
Para o encerramento que acontece no dia 26, a Secretaria de Saúde irá promover uma palestra intitulada “Palestra Show, quem se ama se cuida!”, com o palestrante Enirson Fernando Macagnan e o músico Vanderson Reck, aberto para todas as mulheres do município, no Centro de Treinamento de Agricultores (CTA).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.