Teixeira Soares será sede dos Jogos Escolares do Paraná

Competição ocorrerá em maio e setembro e o município será palco das fases regional e macrorregional

Amanda Borges, com informações da Assessoria de Teixeira Soares

Teixeira Soares será a sede das fases regional e macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’S), que ocorrerão nos meses de maio e setembro de 2022. O acordo foi firmado na segunda-feira (31) e é a segunda vez o município será palco da competição.
A prefeita interina do município, Juliana Belinoski, comemora a realizados dos jogos. “Isso é muito importante, tanto para o nosso município, quanto para os nossos atletas. Porque é através dos jogos que é possível descobrir novos talentos para o esporte e promover a integração, até mesmo o intercâmbio entre os alunos, trazendo a socialização”, afirma.
O secretário municipal de Esportes, Alyson Platini de Souza, aponta: “vamos fazer mais uma vez essa edição aqui para que possamos mostrar a qualidade do município para esse tipo de competição e trazer cada vez mais essas competições regionais”. Ele também comenta que a atividade terá o papel social de fortalecer as iniciativas esportivas na cidade. “É muito importante até para o desenvolvimento do esporte em Teixeira Soares, tornando o município mais conhecido entre pessoas de outras cidades”.
Ainda, o secretário pontua que os Jogos deverão atrair turistas e competidores de outros municípios do estado. Isso, de acordo com ele, poderá auxiliar no processo de retomada gradual das atividades econômicas de Teixeira Soares. “Ocorrer jogos aqui permitirá um movimentar a economia, aquecer o comércio e, neste momento pós-pandemia, favorece no retorno das atividades, para o nosso dia a dia ir voltando a normalidade”, afirma.
A fase regional ocorrerá entre os dias 26 a 31 de maio e poderão competir os atletas que tem entre 12 e 17 anos, representando suas instituições de ensino, dos nove municípios do Núcleo Regional de Educação de Irati (Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Inácio Martins, Irati, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares).
Já a etapa “Bom de Bola”, acontecerá de 23 a 25/09, e participarão os competidores vencedores da macrorregional, além do time da casa que tem uma vaga garantida. Nesse caso, estão englobadas as cidades de Ponta Grossa, União da Vitória, Guarapuava e Irati.
Durante a cerimônia que oficializou Teixeira Soares como sede dos Jogos, participaram a prefeita em exercício, Juliana Belinoski; o Chefe do Núcleo Regional de Educação de Irati, Marcelo Fabricio Chociai Komar; a Coordenadora de Educação Física do Núcleo Regional de Educação de Irati, Íris Floriani; e o Secretário Municipal de Esportes, Alyson Platini de Souza.