VIII Passeio Ciclístico das Cachoeiras Gigantes será realizado neste domingo (15)

Ao todo serão 34km de percurso entre ida e volta, com saída marcada para 09h no Ginásio de Esportes Gilmar Agibert

Neste domingo (15), acontece o VIII Passeio Ciclístico das Cachoeiras Gigantes, que nesta edição percorrerá o Monumento Salto Sebastião em Prudentópolis. Ao todo serão 34km de percurso, com saída marcada para 09h no Ginásio de Esportes Gilmar Agibert. No trajeto, os participantes pedalarão pelas comunidades de Linha Esperança, Piquiri, Eduardo Chaves, além da passagem pelos Saltos Gêmeos até a chegada no local.

Ao todo, estima-se que participem 350 ciclistas da cidade e da região, como Irati, Inácio Martins, Guarapuava, Teixeira Soares, Guamiranga, Ponta Grossa, Curitiba, com a presença até de atletas de outros estados. A inscrição para o passeio custará R$60,00 incluso kit participante, com placa de identificação, ponto de hidratação/frutas, entrada para os saltos, almoço. Os 200 primeiros inscritos terão direito a camiseta e medalha

O evento é uma realização Academia TNT, em parceria com a Prefeitura Municipal de Prudentópolis e demais apoiadores. “A ideia do passeio é fortalecer o turismo de nossa cidade, incentivar a atividade física e valorizar o comércio local. Nosso município possui muitas belezas naturais, como as cachoeiras, igrejas, monumentos históricos, as comunidades, então o passeio tem justamente esse intuito de valorizar o turismo e o esporte”, explica o Secretário de Esportes de Prudentópolis, Adriano Cardozo.

O passeio é realizado desde 2016 na cidade, sendo que diversas rotas já foram percorridas, como Monumento São João, Salto Sete, Recanto Perehouski, Salto Barão do Rio Branco, Salto Toni, dentre outros. “Procuramos sempre variar o percurso, para incentivar a participação dos atletas, mesmo que por exemplo, possamos repetir o destino, buscamos variar as rotas e comunidades para sempre trazer novidade a todos, além disso traçamos no caminho desta edição um caminho com o mínimo de subida possível, para realmente ser uma opção de lazer a todos”, diz Adriano.

Nesta edição, os participantes poderão apreciar as belezas do Salto São Sebastião, com 126 metros de queda d’água, o salto fica em frente a queda do Salto Molote, que possui 110 metros de altura, vale ressaltar, que os destinos são propriedades particulares e o valor da entrada já está incluso na inscrição para o evento.

As inscrições para o VIII Passeio Ciclístico das Cachoeiras Gigantes, podem ser feitas através do site https://www.miaeventos.com.br/regulamento-passeio-ciclistico , e também na Loja Jean Ciclo Bike e Casa das Bicicletas. Para mais informações os interessados podem ligar nos números (42) 3908 1016 e (42) 9 9969 1754.