Zaqueu Bobato assume, interinamente, a Prefeitura de Imbituva

O vice-prefeito assume a Prefeitura pelo período de 20 dias

Esther Kremer

Na sexta-feira (10) o vice-prefeito de Imbituva, Zaqueu Bobato, assumiu, interinamente, a Prefeitura pelo período de 20 dias. O prefeito Celso Kubaski pegou uma licença para tratar de assuntos pessoais e, agora, o vice é o atual responsável pelo município.

Segundo o prefeito Celso Kubaski, é um ato de confiança passar o cargo, oficialmente, para o vice Zaqueu que, segundo Kubaski, o ajudou durante a campanha e segue tendo a mesma atitude. “Para nós é uma satisfação e um grande compromisso passar o cargo, oficialmente, para o vice. Zaqueu é uma pessoa íntegra, séria e que nos ajudou muito nesta campanha e nesta caminhada vitoriosa. É um ato de reconhecimento e confiança absoluta”, disse.

Ainda segundo Celso, o vice terá toda a autonomia para continuar projetos e fazer as adequações que achar necessário. “O Zaqueu tem autonomia para fazer o que ele achar necessário para o município, temos alguns projetos para dar continuidade, mas a decisão é dele, o que ele achar necessário para o melhor. O principal seria a continuidade do projeto do hospital”.

O prefeito interino, Zaqueu Bobato, fez um discurso durante a posse onde comentou sobre o momento e a emoção de estar à frente da Prefeitura. “É uma alegria, uma emoção, sobretudo, para uma pessoa interiorana como eu. Lembro que, ainda jovem, falava para a minha mãe que chegaria na Prefeitura e que eu ajudaria o povo, teria atitudes necessárias para a real mudança”, disse.

Bobato disse que é um compromisso para os 20 dias focar na construção de um descritivo para que se possa enviar para licitação o projeto da construção do hospital no município. “É um sonho do Celso, meu também e de todos os imbituvenses. Serão 20 dias focado neste descritivo”.

 Ainda, o atual prefeito comentou sobre o código tributário do município, que segundo ele, está defasado a muito anos. “Nós precisamos melhorar essa situação para atrair mais investimentos para Imbituva. A revisão do código tributário é tornar a máquina publica mais eficiente, com maior eficiência o ganho é coletivo”, disse.

O presidente da Câmara de Imbituva, Elcio Galvão, esteve presente na cerimônia e diz confiar no prefeito interino para assumir o cargo. “Vejo a situação com muita naturalidade, o vice é muito preparado, qualificado, temos a melhor qualificação de vice-prefeito de toda a região. Zaqueu tem mostrado muita competência, a cidade vai estar em ótimas mãos”, finalizou.