Liderando

Confira mais um Papo Confidencial, com participação especial de Rosinha

O presidente da FIEP (Federação das Indústrias do Paraná), Edson José de Vasconcelos, esteve em Irati, nesta quinta-feira (09), dando posse ao novo conselho da FIEP da Região. Enezito Rupel foi reconduzido, após 12 anos, a missão de Coordenador Regional da FIEP e será o intercessor entre a região e a presidência da entidade, cargo de respeito perante a sociedade e o setor industrial da região Sudeste do Paraná. O evento também foi prestigiado pelo secretário de Indústria e Comércio do Estado, Ricardo Barros. Na foto, está com o prefeito Jorge Derbli, Enezito Rupel e Edson Vasconcelos.

Diferença

Os deputados Hussein Bakri e Alexandre Curi tem feito a diferença na região. Desta vez o destaque vai para atuação que os deputados tiveram junto ao Governo do Estado para que os municípios de Rio Azul, Mallet e Rebouças também fossem contemplados com os recursos dos royalties da Petrobras. Os valores poderão ser aplicados na infraestrutura dos municípios. Vale lembrar, também, o empenho da prefeita de São Mateus do Sul, Fernanda Sardanha, para que todos os municípios fossem atendidos.

Empolgado

O prefeito Jorge Derbli anunciou no evento da FIEP que estará mandando à Câmara de Vereadores, uma lei para valorizar o empresário iratiense. A lei permitirá que em uma licitação, se o preço da empresa iratiense estiver 10% mais alto, ainda será mantido o vencedor de Irati. Derbli está seguindo o que o Estado do Paraná já faz para valorizar o empresário paranaense. 

Na ACIAI

O secretário de Estado de Indústria e Comércio, deputado federal Ricardo Barros, participará no dia 21 de maio do Café da ACIAI. Barros é especialista no assunto e trará insights valiosos envolvendo o tema “Descomplica”, que é um projeto para desburocratizar as ações do Governo junto ao empresariado. Para esse evento, é melhor reservar seu lugar. O convite partiu do presidente da ACIAI, Renato Hora.

Boa Fase

A prefeita Fernanda Sardanha parece que está em uma boa fase de aprovação pela população são-mateuense. Rosinha, que viu resultado de pesquisa de consumo realizada por lá, disse que mesmo com a oposição usando as rádios locais para criar situação contra ela, acabam por fazer que sua popularidade cresça ainda mais. Fruto de um trabalho onde a população da cidade vê os resultados, disse a crítica Rosinha. Parece até que a oposição pensa em se unir para tentar tirar a boa fase da prefeita.

Ajuda Inovadora

O prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz, por sugestão do secretário de Família e Ação Social, Pitter Heinen, está enviando ao Rio Grande do Sul, para ajudar na recuperação do município, um caminhão-pipa e um caminhão caçamba com motorista e ajudante para trabalhar, segundo a orientação da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Pitter explica que muitos de nossa região vieram de lá e é o momento de ajudar quem precisa. Lula ainda explica que a ajuda tem o apoio da Câmara de Vereadores de Teixeira que foram prontos ao entender o ato.

“Eu copio coisas boas”

Jorge Derbli

Grupo Novo

E a Rosinha que anda meio desaparecida, “deu as caras” novamente. Ela, que andou assuntando conversas de Prudentópolis, descobriu que existe um grupo novo que tenta se articular para fazer um embate ao grupo da situação. Esse grupo novo junta vários políticos que tentam se unir para disputar a Prefeitura. Mas uma pesquisa que fizeram, daquelas de consumo, sem divulgação, vazou pelos bastidores. E parece que o resultado não animou muito os mandatários da pesquisa. Os números, segundo conta a Rosinha, mostram a predileção bem à frente do grupo que atualmente está na Prefeitura.

Olhar Atento

Mas isso não aconteceria se não fosse o olhar atento do governador Ratinho Junior para a região Sudeste do Estado. O governador, com a destinação desse recurso, mostra o interesse em compensar ações na região. Para isso, está sendo alterado uma lei no estado para que possa ser destinado estes recursos aos municípios. Isso também tem uma articulação dos prefeitos Leandro Jasinski, de Rio Azul, Moacir Szinvelski, de Mallet, e Zak, de Rebouças.

Faturou

Quem entrou no valor dos Royalties da Petrobras foi Irati. O deputado Hussein Bakri informou ao prefeito Jorge Derbli que algumas pavimentações que estão programadas para serem realizadas no Condomínio Industrial da Vila São João e pavimentação junto a Yazaki, serão realizadas com recursos dos Royalties da Petrobras de São Mateus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.