Roubou a cena

Confira mais um Papo Confidencial

Enfim, foi assinado e anunciado pelo governador Ratinho Junior no Palácio Iguaçu, a criação do 10º Subgrupamento Independente de Irati. Mas quem roubou a cena foi a Capitã Carla, que estava muito emocionada durante toda a cerimônia. O trabalho realizado por ela foi motivo de elogios. Ganhou elogios, inclusive, do governador. Há de se registrar também o trabalho do Major Jorge Augusto Ramos pela conquista alcançada.

“As lagrimas da Capitã Carla demostram a alegria da região por conquistar o 10° Subgrupamento para Irati”. – Jorge Derbli

Estavam presentes

Vários deputados e autoridades prestigiaram a conquista. Artagão Junior, Leandre Dal Ponte, Nelson Justus, Hussein Bakri e Ricardo Arruda. Também, os prefeitos Jorge Derbli, Junior Benato e Cleonice Schuc, além do presidente da câmara de Irati,Hélio de Mello, e da vice Ieda, prestigiaram a solenidade e a alta patente da corporação como Cel. Vasko e o secretário de segurança Vagner Mesquita.

Assinado

O prefeito Celso e o vice Zaqueu estão comemorando a assinatura de um convênio, assinado recentemente, que vai ligar com pavimentação de pedra irregular a comunidade de Valinhos a comunidade de Boa vista, numa extensão de mais de 6km. Para que a obra fosse liberada via SEAB, houve muito empenho e correria do deputado Alexandre Curi, comenta Kubaski.

Candidato a Senador

O pré-candidato a Senador Paulo Martins (PL) cumpriu agenda em Irati na noite de quinta-feira (30). Acompanhado do deputado Alexandre Curi (PSD) e também do pré-candidato a deputado Federal, Nelsinho Antunes (PSC), esteve no restaurante Italiano conversando com lideranças. Inclusive Nelsinho deve ter uma dobrada com o deputado Alexandre Curi em Irati, após a desistência de Aguinaldo Menon. Paulo Martins é ultra defensor de Bolsonaro e traz este discurso como motivação para crescimento nas pesquisas. Tem páreo duro pela frente.

Não Cola

O prefeito Everaldo Zak exonerou, esta semana, a secretária do Bem-Estar, Ivonete StronaClaser. Segundo Zak, sem motivação específica, apenas para dar uma oxigenada na gestão. Zak já trocou a maior parte dos secretários, mas tem algo que “não cola”. Quem vai substituir um secretário já tem o nome do sucessor, o que lá ainda não tem. E ainda, a secretária estava de férias e nem voltou para assumir a pasta antes de ser exonerada.

Não cola II

Apenas pelo anuncio da exoneração, Zak teve duas represálias bem expressivas. Uma ameaça em frente à sua casa, e a outra foi segundo ele próprio, o embargo de uma cascalheira do município por parte de um fiscal do IAT. O próprio prefeito afirma que os casos estão correlacionados. O que não consigo ver é a ligação entre a cascalheira, a secretária e a ameaça. Acredito que quem é ameaçado pelo menos deve fazer um Boletim de Ocorrência (BO) para se precaver, né!!!

IML

O prefeito Jorge Derbli, a vice Ieda, o presidente da Câmara, vereador Hélio de Mello, junto ao deputado Artagão Junior,conversaram com o secretário de Segurança Pública, Vagner Mesquita, solicitando para que Irati volte integralmente a ser atendido pelo IML de Ponta Grossa. Há uma grande reclamação do atendimento prestado pelo IML de União da Vitória. Segundo Hélio, não houve nenhuma consulta para ver se era da vontade da população esta mudança. Secretário se comprometeu em estudar o caso.

Voltou

O prefeito Celso Kubaski (Cidadania) reassumiu sua cadeira como prefeito de Imbituva. Sua posse foi sem cerimônia, e recebeu o município das mãos do vice Zaqueu, que comandou o executivo por 20 dias. Em retomada com agenda cheia, até porque neste período, onde se aproximam as eleições, se afunila a entrega de obras e assinatura de convênios.

.

"21"

O Subgrupamento de Irati vai atender de Imbituva até União da Vitória