Super Mario Bros. bate recorde de Frozen II e tem melhor estreia para filme de animação desde 2019

Leticia H. Pabis

No primeiro final de semana, Super Mario Bros. – O Filme bateu o recorde de maior estreia global na categoria animação, superando o longa Frozen II, lançado em 2019 pela Walt Disney Animation Studios. Mario e sua turma faturaram 377 milhões de dólares, superando 358 milhões obtidos pelo filme da Disney.

Além disso, a adaptação dos personagens da Nintendo superou outros filmes de adaptação de videogames, como Warcraft (2016) e Sonic 2: O Filme (2022), que dominava o posto até então. Muitos atribuem este sucesso ao estúdio de produção do longa, o Illumination Studios, que foi responsável por criar as franquias de Meu Malvado Favorito, Minions.

O filme, também, conta com um elenco de peso, com Chris Pratt na dublagem de Mario, Charlie Day como Luigi, Jack Black como Bowser, Seth Rogen como Donkey Kong e Annia Taylor-Joy como Princess Peach. No Brasil, o time de dublagem se dá com Luigi interpretado por Manolo Rey, Princesa Peach por Carina Eiras, Bowser por Marcio Dondi, Toad por Eduardo Drummond e Donkey Kong por Pedro Azevedo.

Já a voz de Mario é dublada pelo ator, cantor e dublador Raphael Rossatto que, coincidentemente, também dubla o personagem Kristof nos filmes Frozen: Uma Aventura Congelante, Frozen II e em todos os curtas das irmãs de Arendelle.

SUPER MARIO BROS. – O FILME

Mario é um filme baseado na série de video games, Super Mario Bros, da Nintendo. No longa-metragem, Mario é um encanador qualquer no Brooklyn (Nova Iorque, Estados Unidos), junto com seu irmão Luigi. Um dia, Mario e Luigi vão parar no Reino dos Cogumelos, governado pela Princess Peach, mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser, que vai fazer de tudo para conseguir reinar em todos os lugares. Quando Luigi é raptado por Bowser, este o usa para chegar até Mario, o único capaz de deter o Koopa e reestabelecer a paz no reino.

O filme traz os elementos da série de video-games para as telas de cinema, como aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, andar em plataformas de origem duvidosa e explorar diferentes biomas. O humor inocente do filme, em conjunto com as referências dos jogos, faz com que diversas gerações tenham o mesmo sentimento nostálgico ao longo da 1h32 de duração que esta aventura possui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.