Lideranças se reúnem para levantar demandas locais e regionais para apresentar aos candidatos às Eleições 2022

Durante o encontro, a palavra foi aberta para que os presentes opinassem sobre as pautas que consideram relevantes para o desenvolvimento econômico e social

Assessoria

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, representantes de mais de 15 entidades estiveram presentes na Associação Comercial e Empresarial de Irati – Aciai, para tratar sobre as principais demandas de Irati e região. Durante o encontro, a palavra foi aberta para que os presentes opinassem sobre as pautas que consideram relevantes para o desenvolvimento econômico e social.  

As pautas ainda podem ser encaminhadas via WhatsApp da Aciai (42) 98415-2959, para formalização de um documento. Uma nova reunião deve ser marcada nos próximos dias entre as lideranças para apresentação e oficialização desses itens. Tal documento irá formalizar as demandas e será apresentada aos candidatos aos cargos nas esferas estaduais e federais, no momento em que eles visitem Irati e que busquem o diálogo com as entidades representativas.

“Precisamos somar forças e ‘falar a mesma língua’, a região há anos solicita as mesmas demandas e não temos às vezes a atenção necessária das lideranças políticas, a não ser nas Eleições. Com um documento, podemos formalizar estas demandas e ter algo que possamos concretamente cobrar deles”, comenta o presidente da Aciai, Elias Mansur.

O presidente da Amcespar e prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato, comentou o quanto é preciso unificar as demandas. “Precisamos estruturar e formalizar esses tópicos, nossos municípios e região carecem de muito investimento em infraestrutura. Muito tem sido feito, mas temos muito mais a fazer. Quando somamos forças e temos a mesma voz, nossas demandas ganham mais nitidez perante as lideranças”, destacou Benato.

Sugestões também podem ser enviadas para o email [email protected]