Afubra inaugura loja totalmente reformada em Irati

O prédio foi reestruturado e agora tem mais espaço e está mais aconchegante para os clientes

Jaqueline Lopes
Fotos: Juliano Gil

A loja da Afubra em Irati está com um espaço novo, totalmente reformado e muito mais aconchegante para os clientes. Desde segunda-feira (26), a empresa atende no antigo endereço, na Rua Coronel Emilio Gomes, esquina com a XV de Julho, depois do prédio passar por uma reestruturação.
Com o novo espaço, a Afubra conta com mais de 1000 metros quadrados de loja e 1650 metros de depósito em que mais de 30 mil itens podem ficar em exposição. Além disso, foi melhorada a acessibilidade da loja e conta com corredores mais amplos. Apenas a parte externa do prédio foi preservada e o restante foi remodelado para atender aos clientes.
Para o gerente da unidade da Afubra de Irati e Imbituva, Lázaro Ramon Böck, a inauguração é mais um marco na história da empresa. “É uma satisfação muito grande reinaugurar a nossa casa, que há mais de 20 anos está aqui no Centro de Irati. É uma alegria enorme trazer essa nova loja Afubra, com uma estrutura remodelada, reformada, aconchegante, totalmente climatizada, com um estacionamento anexo. A gente está eufórico”, disse.
A obra terminou dentro do prazo, e como o prédio era muito antigo, ficaram as paredes externas, mas todo o restante foi totalmente remodelado, com troca de telhado, iluminação, parte elétrica, troca de forro, o depósito ficou maior. O layout da loja foi mudado, como as vitrines na parte externa, agora são apenas quatro, além de novas gôndolas para exposição dos produtos.

“As unidades de Irati e Imbituva são importantíssimas para a rede Afubra, e sempre se destacaram. Mas, nos últimos anos, vem se destacando muito mais. A gente está realmente muito feliz”. Ricardo Senger Michel

O gerente comercial da Afubra, Ricardo Senger Michel, acompanhou toda a obra e diz que foram muitos meses de trabalho, pois como o prédio era antigo havia uma necessidade de melhorias, e a empresa entendeu que Irati e a unidade da Afubra mereciam o investimento.
Michel ainda comenta que a Afubra é uma empresa diferente, pois atende com produtos agrícolas e também no ramo de varejo, mas com o trabalho realizado, de grandes empresas que participaram do projeto, tudo isso foi possível. “É um sentimento de realização, e pela receptividade dos iratientes, que há 24 anos nos receberam de braços aberto. Um agradecimento especial aos nossos colaboradores que trabalharam muito nesse período, e a todos que fizeram parte da história e a direção da empresa por investir nesse empreendimento. Hoje, é um dia de gratidão”.
Para celebrar a data, a empresa fez uma cerimônia de inauguração antes de abrir a loja, e contou com a presença de várias autoridades locais e também da Afubra.

“Venham conhecer a nossa nova loja, com certeza, vão se encantar e ficar maravilhado com tudo que nós preparamos para os clientes”. Lázaro Ramon Böck

Quem participou da cerimônia foi o prefeito de Irati, Jorge Derbli, que enalteceu o trabalho da Afubra em Irati que há 24 anos gera empregos no município. “Completamos 114 anos e um dos presentes que Irati ganhou foi a nova loja da Afubra. Um grande investimento financeiro e ficou muito bonita, muito ampla. A gente fica muito feliz porque é uma empresa que acredita em Irati pelo investimento que faz, tem um potencial muito grande, gera renda e muitos empregos. Inclusive, colabora com os nossos agricultores na parte agrícola da loja. Para nós, é uma satisfação e honra estar aqui. Quero agradecer a diretoria da Afubra. Irati está muito feliz e agradece pelo investimento na nossa cidade”, comenta.
Valdemir Dal Santo, o Fofo, da Fofo Construtora e Incorporadora, que está há 25 anos no ramo, foi responsável pela construção, ele comentou sobre o empreendimento. “Toda obra é um desafio. E reconstruir a Afubra foi mais um que conseguimos concluir com êxito. Muito pouco do prédio antigo ficou em pé. Foi reconstruído todo o telhado e a construção do novo já foi pensado em ampliar o recebimento de adubos e sementes como também hospedar um novo setor de estoque. Toda a parte elétrica e hidráulica foi reconstruída. Além de alterar o layout da loja, inclusive interno, o que possibilitou criar uma loja mais ampla. No setor de recebimento de mercadorias, foi realizado um aterro e limpeza dos bueiros e galerias fluviais em frente ao setor de estoque, o que minimiza o risco de ser afetado por inundações. A Afubra, através do Lázaro e da equipe, nos deu todas as condições de realizar o trabalho com segurança e agilidade, entregando a obra um mês antes do previsto. O contrato previa a entrega em dez meses, mas conseguimos finalizar em nove”


UNIDADE IRATI E IMBITUVA

A unidade da Afubra em Irati nasceu como um satélite da unidade de Imbituva, há 24 anos, e hoje, as duas unidades representam 50% do Paraná na rede Afubra, com muitos associados e clientes produtores rurais. Mais de 15 municípios são atendidos através de vendas externas e com assistência técnica. As duas unidades têm o mesmo gerente para serem tratadas iguais.

“São unidades importantíssimas que sempre se destacaram, mas, nos últimos anos, vem se destacando, muito mais. A gente esta realmente muito feliz”, comenta o gerente comercial.


AFUBRA ON-LINE

Na unidade de Irati é possível visualizar um mix de produtos, mas a loja conta com mais de 30 mil itens, e quem quiser também adquirir algum produto pode acessar o novo site da loja (www.lojasafubra.com.br) que está no ar desde maio deste ano, e visualizar todos os produtos disponíveis.