Caminhão de madeiras derruba tora e danifica fios de luz em Irati

O caminhão estava com excesso de peso

Na manhã de sexta-feira (9), um caminhão de madeira derrubou uma das toras, de aproximadamente três metros, que carregava em meio ao trânsito de Irati . O veículo enroscou na fiação elétrica da Rua XV de Julho, esquina com a Rua Cel. Pires, em frente a 41ª Delegacia de Polícia de Irati. Foi constatado pela equipe da Guarda Municipal que houve dano nos fios de luz tanto dessas ruas quanto na 19 de Dezembro.
A equipe da Guarda foi acionada e verificou que o caminhão estava com documentação regular, mas apresentava excesso de peso e carga com altura fora dos padrões permitidos pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Raimundo Gnatkowski, secretário da Agricultura em Irati, testemunhou o momento em que a tora caiu do caminhão. Gnatkowski contou como o fato ocorreu: “quando cheguei no sinaleiro, o caminhão estava descendo a Rua da Delegacia. Eu até me assustei porque a carga do caminhão tinha torras muito grandes e a gente sabe que é muito declive aquela rua. Quando ele chegou no meio do sinaleiro escapou uma torra e veio bem na frente do carro que nós estávamos. Eu vi tudo, a torra ficou trancando praticamente todo o estacionamento e mais meia pista”. Raimundo ajudou a retirar a torra do meio da via.
Uma das vítimas dos danos causados pelo caminhão, compareceu na sede da Guarda Municipal. Ela é proprietária de umas casas localizadas na Rua XV de Julho, onde ao enroscar na fiação o caminhão danificou a caixa de energia do contador da Copel, que necessitará de reparo. A mesma foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
O condutor não apresentou nota fiscal da madeira que transportava, desta forma, foi acionada a Receita Estadual que compareceu no local para apreensão da madeira e realizar as notificações pertinentes ao órgão. Os agentes da GM realizaram a confecção das multas de trânsito.

A tora seguiu atrapalhando o trânsito até a chegada da GM, confira: