Cooperativa Sicredi inaugura segunda agência em Irati

A Cooperativa Sicredi inaugurou em Irati, na noite de sexta-feira (28), a sua segunda agência, localizada na Rua Antônio Cavalin,

A Cooperativa Sicredi inaugurou em Irati, na noite de sexta-feira (28), a sua segunda agência, localizada na Rua Antônio Cavalin, no centro da cidade. Com mais de 3.300 associados no município, o objetivo com a nova unidade é oferecer mais qualidade no atendimento ao público.

Com estrutura moderna e confortável, a agência da Rua Antônio Cavalin conta para iniciar os seus trabalhos com 1.000 associados transferidos da unidade do centro. Todos serão comunicados e poderão optar em qual preferem direcionar as suas demandas.

De acordo com o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC, Santo Cappellari, Irati segue o exemplo de Prudentópolis, que quando passou de 3.000 associados abriu mais uma agência, contando agora com mais de 5.000 pessoas que integram o sistema cooperativo Sicredi. Prezamos pela qualidade nos atendimentos e pela privacidade para que o associado possa falar sobre suas necessidades e interesses. Entendemos assim que Irati precisava ter a sua segunda agência, destaca Cappellari.

Inauguração contou com a direção da Sicredi Centro Sul PR/SC e do prefeito de Irati, Jorge Derbli. Foto: Israel Macedo

O presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC ressalta que mesmo a cooperativa contando com amplo sistema tecnológico, não abre mão do atendimento personalizado aos seus associados. Não diminuímos o número de colaboradores. Contamos com produtos e serviços altamente competitivos, com o diferencial de abrir às 9h da manhã. Também temos grande envolvimento com a comunidade, onde atuamos muito forte, reforça.

O produtor rural Mario Machinski é associado ao Sicredi há quase 15 anos. Ele destaca o bom atendimento e agilidade da Cooperativa. Os outros bancos não dão oportunidades ao agricultor como o Sicredi. Há menos burocracia, é muito bom o serviço prestado. Vale a pena ser associado, acrescenta.

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, acompanhou a inauguração da nova agência e afirma estar contente com a expansão da Cooperativa no município. O Sicredi mostra o crescimento e potencial que Irati tem, tanto no comércio, na indústria e no agronegócio, setor que atendem muito bem, comenta.

NÚMEROS

A Cooperativa Sicredi tem em Irati mais de 3.300 associados. Também conta com 1.800 poupadores, que utilizam apenas o sistema de poupança da instituição financeira. Em cinco anos já foram repassados em torno de R$ 200 milhões para financiamentos urbanos e rurais. Além disso, como utiliza o modelo cooperativista, parte do resultado positivo anual é dividido entre os associados, chegando em cinco anos a aproximadamente R$ 1,7 milhão.

O Sicredi conta com 3,8 milhões de associados e está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

 ENDEREÇO

A nova agência está localizada na Rua Antônio Cavalin, número 900, no centro de Irati.