Deputado Nelson Justus assegura R$ 5 mi para obra de contenção de enchentes em Irati

Essa é a fase três do canal hídrico

Redação
Na semana passada, o deputado Nelson Justus esteve em visita a Irati e na ocasião assegurou R$ 5 milhões em recursos para obras de contenção de enchentes no município. Em épocas de chuva, Irati sofre com alagamentos das ruas e a partir dessas obras o intuito é que isso não aconteça mais.
Justus afirmou que por ser uma obra com um custo tão grande, ela se torna muito significativa. Para ele, é preciso investir em infraestrutura. “A cidade que não tiver infraestrutura dificilmente vai atrair novos investimentos, dificilmente vai dar condições dos moradores terem um pouco de respeitabilidade. Esse é o compromisso que temos com a sociedade”.
Quanto à liberação do recurso, o deputado comentou que agora depende exclusivamente da Secretaria do Meio Ambiente. “O Governo vê isso com bons olhos porque é importante para a cidade, algo que dê dignidade e sustentabilidade aos cidadãos”.
De acordo com o secretário de Planejamento e Coordenação de Irati, João Almeida, “essa é a fase três do canal hídrico, sendo que a primeira fase já foi realizada da Rua Munhoz da Rocha até a Praça da Bandeira. A segunda começou a ser executada e vai da Moageira até o Rio das Antas, e a terceira é essa fase que o deputado se referiu que vai da parte da Munhoz, que as outras obras haviam parado, até atrás da Igreja Matriz”.
Segundo Almeida, a pasta está pedindo todas as licenças para resolver a parte burocrática e aguarda os recursos e assinatura de convênio. “Estamos fazendo a nossa parte para que o Governo do Estado dê prioridade para nós e, assim, nós damos sequência”, destaca.
O deputado Nelson Justus explicou que esta obra vai conter as enchentes e melhorar questões de saúde e de segurança pública. “Fico muito satisfeito porque conheço o projeto, a sensibilidade das Secretarias envolvidas”, destaca.
Justus já defendeu perante o Governo do Estado diversas obras e ações que já estão sendo executadas em Irati, como foi a questão da regularização fundiária, o Condomínio do Idoso, o loteamento Professor Lico, entre outras.
“Graças ao prefeito Jorge a gente não pode negar que Irati hoje é um canteiro de obras. Esse binômio. É uma realidade. Hoje, as obras estão em todos os cantos e isso é fruto de um bom trabalho do prefeito, que com as contas em dia e com projetos, faz com que o Governador se sensibilize e venha atender os seus pleitos. Se não existirem projetos, se não houver seriedade as coisas não acontecem. O prefeito e o governador têm feito a lição de casa”, completa Justus.

Assista a entrevista com o deputado Nelson Justus no link:

https://youtu.be/eQlsied07V8..