Grupo Saber decide manter suspensas as aulas presenciais mesmo após decreto de flexibilização

Todas as atividades pedagógicas seguirão exclusivamente na modalidade EAD

 

Na sexta-feira, 28/08, foi publicado o decreto municipal n° 250/2020 que autoriza o retorno das aulas presenciais de cursos de qualificação e idiomas em Irati, seguindo alguns protocolos de segurança frente à pandemia da Covid-19.

Apesar da autorização do retorno às atividades, o Grupo Saber – maior instituição de ensino da região e mantenedor do Centro de Ensino Saber, da Unicesumar, do Super Cérebro e Fisk de Irati – decidiu não retornar as suas atividades presenciais ainda.

 

Grupo Saber: maior instituição de ensino ainda não retornará às atividades presenciais

Segundo o Diretor do Grupo Saber, Michael Silva, o momento deve ser de muita cautela diante da situação de incertezas da pandemia.

“Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, além de atuar fortemente em ações sociais na região, suspendemos nossas atividades presenciais, mantendo apenas o formato Educação a Distância – EAD, passamos a adotar o regime de plantão de atendimento em horários reduzidos e fazendo rodízio de colaboradores, tudo para garantir a segurança dos nossos alunos, da nossa equipe e da nossa comunidade. Obviamente, também fomos diretamente atingidos pelos impactos financeiros, porém o compromisso do Grupo Saber é com os princípios que nos posicionaram como referência em Educação de Qualidade e Responsabilidade Social na região”, afirma Michael.

Segundo a diretora Priscila Crovador, os diversos relatos de novos surtos do Coronavírus após o retorno das aulas presenciais no Brasil e no mundo devem servir de alerta para que a população não afrouxe as medidas de segurança.

 “Nós compreendemos que é extremamente importante que alunos e sociedade em geral ajam com consciência, mas principalmente, as Instituições de Ensino tem papel fundamental e o dever de dar bons exemplos a fim de evitar a propagação da doença”, diz Priscila.

“Também sabemos o quão importante é a retomada das atividades, e que outras instituições já iniciaram fortemente suas campanhas de matrículas e retorno das aulas presenciais, mas mesmo nós sendo diretamente afetados financeiramente com a privação destas receitas, nosso compromisso é maior. É moral. É ético. É cívico.

Portanto, manteremos toda nossa estrutura pedagógica à distância e novas matrículas serão exclusivamente na modalidade EAD por tempo indeterminado, esperando uma melhora no cenário antes de revisar nosso posicionamento. Tomar esta decisão não é fácil, mas achamos que é a mais sensata a se fazer neste momento”, completa o diretor Michael.

 

O Grupo Saber está localizado na Rua Coronel Emilio Gomes, nº 362, no centro de Irati, e manterá o atendimento via telefone, WhatsApp ou presencialmente com equipe reduzida para apoio pedagógico ou novas matrículas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h, e sábados das 8 às 12h.

 

Com infraestrutura modelo na região, as salas de aula permanecerão vazias.