Hospitais de Rebouças e Rio Azul recebem cilindros de oxigênio

Devido à grande demanda, os cilindros servirão para reserva técnica

O hospital Darcy Vargas, de Rebouças, recebeu cinco cilindros e o hospital São Francisco de Assis, de Rio Azul, recebeu oito cilindros de oxigênio. Todos foram adquiridos por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), a pedido da 4ª Regional de Saúde. Esses cilindros servirão de reserva técnica. Os dois hospitais receberam os equipamentos em função do aumento dos internamentos causados pela Covid-19.
De acordo com o diretor do Hospital Darcy Vargas, Márcio José Gobor, o oxigênio já estava em falta, uma vez que o número de internamentos por Covid-19 cresceu em Rebouças. O hospital, que tem capacidade para até três leitos para tratamento da doença, chegou a atender cinco pacientes. Atualmente, quatro leitos estão ocupados, e o hospital está lotado. O diretor afirma, ainda, que há falta de profissionais e recursos para suportar a procura crescente de internamentos. 
A TECGÁS, empresa de Guarapuava, mantém o abastecimento do Hospital Darcy Vargas. Entretanto, devido à grande demanda, o oxigênio acaba antes do prazo, o que gera atrasos no abastecimento. 
Segundo a Secretaria de Saúde de Rio Azul, os cilindros chegaram em boa hora, porque nos últimos dias o município apresenta um crescente aumento de casos e em consequência internamentos. “Agradecemos ao Secretário Beto Preto e a direção da 4ª RS Walter Henrique Trevisan pelo apoio”.