Irati conquista Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros

Toda a região de Irati e de União da Vitória terá como sede o município de Irati

SECOM

Na quarta-feira (29), o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, assinou no Palácio Iguaçu a implantação do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Irati, que passa a ser independente do Grupamento de Ponta Grossa. Com isso, toda a região de Irati e de União da Vitória terá como sede o município de Irati, assim toda a população será beneficiada com o atendimento e crescimento da corporação.
Esta conquista, além de proporcionar mais tranquilidade na vida das pessoas, traz mais autonomia para a gestão local no desenvolvimento de projetos em relação a emergências, prevenção de incêndios e pânico.
“É a realização de um sonho que teve início em 2017, é um ganho para a região, principalmente, porque algumas questões de prevenção e combate a incêndios eram atendidas por Ponta Grossa, agora ganhamos o comando e o atendimento em Irati”, pontuou a comandante do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Irati, capitã Carla Adriana Spak Sobol.
Futuramente, também será desenvolvido no município uma escola de formação de bombeiros, e a criação de novos postos de atendimento na região.
“É um grande avanço regional este investimento que está sendo feito com o Subgrupamento, com mais estrutura, mais pessoas e mais equipamentos para atender a nossa população”, destaca o prefeito de Irati, Jorge Derbli.
O governador afirmou que o crescimento de Irati e região requer investimentos como este. “É uma demonstração do reconhecimento do governo do estado diante da importância da região”, ressalta Ratinho Junior.
Na ocasião, Ratinho também parabenizou o trabalho da comandante e capitã do Corpo de Bombeiros de Irati, Carla Adriana Spak Sobol e do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, bem como, a atuação dos deputados envolvidos.
“A deputada Leandre Dal Ponte trabalhou bastante como representante da cidade para isso acontecer, o deputado Artagão Junior e o deputado Ricardo Arruda, nos ajudaram a organizar essa implantação”, disse Ratinho Junior.