Morre cantora Rita Lee aos 75 anos de idade

Esther Kremer

Morreu na noite de segunda-feira (08) Rita Lee Jones, aos 75 anos de idade, em sua residência em São Paulo. Considerada por muitos como a rainha do rock brasileiro, ela lutava contra um câncer pulmonar diagnosticado em 2021.

Segundo nota oficial publicada no Instagram da cantora, ela morreu cercado pelo amor de seus familiares, como sempre desejou. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h. Por vontade da própria Rita Lee, seu corpo será cremado em uma cerimônia particular.

Rita Lee foi considerada uma das maiores cantoras brasileiras, ativista e escritora, ela fez história por seu jeito livre e bem humorado de viver a vida. Em uma de suas icônicas frases, ela dizia “nunca fui bom exemplo, mas sou gente fina” e é assim, com uma forma “louca” de viver, que a cantora deixa um legado na música do Brasil e na vida de muitos fãs espalhados pelo mundo.

Integrante e formadora de uma das bandas de rock mais aclamadas no país, Os Mutantes, em 1966, Rita Lee vivia tranquilamente em sua residência com o seu marido Roberto de Carvalho. Segundo a mesma, em uma de suas últimas entrevistas, ela preferiu sossegar a vida, criar seus animais e escrever livros infantis.

Rita Lee deixa um legado com diversos hits e uma discografia regravada por muitos outros artistas brasileiros. Seu nome ficou marcado na história e, com certeza, ela foi um ótimo exemplo de como viver todos os segundos da melhor forma possível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.