Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fecha esta semana após Padre passar mal em missa

Em seguida, Padre Nelson fez teste para Covid-19

O Padre Nelson Bueno, pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro Rio Bonito em Irati, passou mal na missa que celebrou na manhã de domingo (30). Após a celebração, o Padre foi levado até a Santa Casa de Irati, onde passou por consulta e exames.
O Padre Nelson Bueno celebrava a missa das 10h, quando, próximo ao momento da consagração, começou a apresentar sintomas de não estar bem. Começou com uma fala arrastada e, na sequência, encontrou dificuldades em ficar em pé. Entretanto, Nelson persistia em terminar a celebração. O quadro do pároco piorou, até que teve de ser amparado e outra pessoa assumiu a missa. Já melhor, ao final, ele justificou que o que sentiu era reação da vacina que havia tomado, contra a Covid. A cerimônia estava sendo transmitida pelo Facebook da igreja.
Nas redes sociais da paróquia consta que, após o término da missa, Padre Nelson foi levado até a Santa Casa, onde passou por uma tomografia, que acusou um pequeno comprometimento em parte do pulmão. O Padre ainda coletou material para realizar o teste para verificar possível contaminação pelo coronavírus. A postagem faz menção também sobre o bom atendimento que o padre teve na Santa Casa.
Seguindo orientações do COEF de Irati, as celebrações nesta igreja foram suspensas e tanto a igreja como a secretaria estarão fechadas esta semana. Não foi divulgado sobre o estado de saúde do padre.