Prefeitura faz doação de terreno para construção da Delegacia Cidadã e da Mulher

Área de 7.700 m² foi cedida ao Governo do Estado para que seja instalada a unidade de atendimento da Polícia Civil

A Prefeitura de Irati formalizou a doação de uma área de 7.700 m² para que seja construída a nova Delegacia Cidadã, juntamente com a Delegacia da Mulher no município. A assinatura da documentação foi realizada na manhã de quinta-feira (29), com o prefeito Jorge Derbli, a vice-prefeita Ieda Waydzik, o delegado da Polícia Civil, Paulo Ribeiro, e a presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Irati (Conseg), Patrícia da Luz. 
O terreno doado pelo município ao Governo do Estado fica localizado entre a Casa de Passagem Indígena e o Fórum Eleitoral, na Avenida João Stoklos. “Estamos passando para o delegado Paulo, representante do governo neste ato, a escritura do terreno de doação que o município de Irati faz com uma área de 7.700 m², para a futura instalação da delegacia Cidadã e da Mulher. Com esta ação do município, queremos colaborar com o andamento do projeto desta obra para nossa cidade”, disse o prefeito Jorge Derbli, durante a assinatura.
Agradecendo em nome da Polícia Civil e do Estado, o delegado da 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati, Paulo Ribeiro, recebeu a documentação de doação. “Parabenizo este ato da Prefeitura e da gestão do prefeito Derbli, que veio colaborar com a segurança da cidade. É de fundamental importância esta construção tão sonhada da Delegacia Cidadã e da Delegacia da Mulher que vem contribuir e auxiliar a qualidade de atendimento a toda a população iratiense”. A Delegacia Cidadã é uma unidade da Polícia Civil que busca um conceito de serviço humanizado, com áreas isoladas para mulheres, crianças e idosos.
A vice-prefeita Ieda, que é advogada e também atua nas causas dos direitos da mulher, comentou, durante a assinatura, sobre este passo importante. “É um dia de muita alegria em que nossas mulheres iratienses, nossas advogadas terão um atendimento muito mais digno e com mais qualidade”, comemorou. 
A presidente Patrícia, do Conseg, agradeceu o empenho da Prefeitura. “Como representante da entidade, agradeço muito pela doação do terreno. É um sonho que a gente está chegando, cada dia mais perto, de realizar. A Delegacia é importantíssima para toda a esfera de segurança do município”, ressaltou. As tratativas agora seguem para a edificação da obra junto ao Governo do Estado.