Projeto ‘Eu faço a minha parte’ forma cerca de 260 alunos em Irati

O projeto promovido pela Secretaria de Segurança Pública em parceria com a Secretaria de Educação de Irati, que teve início no mês de março, foi concluído na última terça-feira (20), com a formatura de cerca de 260 alunos.

 O ‘Eu faço a Minha Parte’ abordou durante o ano nas escolas, através de palestras, temas como bullying, drogas, indisciplina, segurança e trânsito. A solenidade realizada na Associação dos Servidores Públicos Municipais contou com a presença de alunos, professores, órgãos de segurança e autoridades locais. A iniciativa também teve o apoio da Câmara de Vereadores. Buscamos orientar estes temas importantes vivenciados na escola e no dia a dia das crianças, tentamos passar de uma maneira didática para que tenhamos uma representação muito boa, foi bem satisfatório, destacou o guarda municipal Adriano Gura.   Lidiane de Deus, guarda que também desempenhou a iniciativa, ressalta que essa semente plantada possivelmente os frutos serão colhidos devido ao empenho que eles mostraram. Temos muito agradecer e orgulho por ter feito parte da vida deles. O prefeito Jorge Derbli participou da ocasião e afirmou a importância do projeto. As crianças já puderam apreender desde o início as questões de segurança e respeito. Um engajamento de todas as professoras e equipe. Um projeto que todos se uniram para que aconteça e que cada um faça a sua parte como cidadão, disse Derbli. Rita Almeida, secretária de Educação, elencou que toda a vivência foi em benefício da própria criança. Se cada um fizer sua parte com atitudes simples e pequenas, a cidade toda é feliz e organizada. Foi um trabalho maravilhoso, quero muito agradecer o que fizeram dentro das escolas, pois puderam conhecer melhor a realidade destes espaços.

O ‘Eu Faço a Minha Parte’ teve início em 2018 e a expectativa é grande para a continuidade das ações, atendendo mais crianças da rede municipal de ensino. Este projeto vai continuar no ano que vem. As atividades começaram em março e, desde este período, todo o custo do projeto, incluindo as camisetas e os prêmios que estamos entregando hoje, não passaram de R$17 mil, exemplificou Luiz Carlos Ramos, secretário de Segurança Pública. Ele também aproveitou para renovar os agradecimentos à Câmara, lembrando que, com o recurso aplicado, foi possível adquirir um computador que está servindo a estrutura da secretaria, conforme destaca a assessoria da Prefeitura.

CONCURSO A equipe também realizou um concurso de frases e desenhos sobre temas propostos, entre os alunos. A escolha foi feita através de uma comissão avaliadora. A revelação dos ganhadores e premiação foi entregue na solenidade. Confira os alunos premiados: Ganhadores do concurso de Frases: 1º Lugar – bicicleta: Hellen Vitória Ianoski da Escola Rural Rosa Zarpelon 2º Lugar – tablet: Emanuely Seguro da Escola Rosalina Cordeiro de Araújo 3º Lugar – mochila: Lavinya Stroparo dos Santos da Escola José Siqueira Rosas Ganhadores do concurso de Desenho: 1º Lugar – bicicleta: Letícia Zanlorenzi da Escola Rural Rosa Zarpelon 2º Lugar – tablet: Helena Vitória Hagsma Beida Stresser da Escola Irmã Helena Olek 3º Lugar – mochila: Luana Ribeiro da Escola Rosalina Cordeiro de Araújo