Reforma da Casa da Cultura deve concluir em seis meses ou menos

A reforma da Casa da Cultura, retomada agora em janeiro, deverá estar concluída em seis meses, conforme determina o contrato firmado com a empresa Camargo & Gasperin, de Carambeí, vencedora da nova concorrência.

Os serviços estão em ritmo acelerado, e a agilidade dos procedimentos sugere que a restauração possa ser finalizada em prazo inferior ao estabelecido.

A reforma do prédio acabou sendo paralisada quando o avanço físico estava em 60%, e permaneceu anos parada. Foi aberto processo administrativo contra a então contratada, onde houve rescisão contratual.

Após a Prefeitura desatar um empecilho jurídico muito grande, outra licitação foi julgada em outubro de 2019, e nova ordem de serviço foi assinada em dezembro último. A obra de restauração total ultrapassa R$ 500.000,00, e o valor deste contrato é de R$ 230.061,21.

Entidades ligadas à Cultura aguardam com expectativa o retorno de funcionamento do histórico espaço iratiense, que é um patrimônio do Município, e local privilegiado para sediar mostras, exposições, cursos e demais eventos relacionados.

Comentários estão fechados.