Saúde de Irati faz esclarecimento sobre doações para o Pronto Atendimento

Jussara salientou que toda doação é bem-vinda, entretanto a Prefeitura e a Secretaria de Saúde de Irati, através dos processos licitatórios, sempre forneceram e continuarão fornecendo todos os produtos necessários ao atendimento

A secretária de Saúde de Irati, Jussara Aparecida Kublinski Hassen, em vídeo gravado na tarde de hoje (26), fez esclarecimentos sobre a questão de donativos para o Pronto Atendimento do Município, assunto que acabou chegando às redes sociais.

A secretária enfatizou que “em momento algum a Prefeitura e a Secretaria de Saúde fizeram ou estão fazendo qualquer tipo de campanha para auxiliar no atendimento do Pronto Atendimento na Vila São João, e nem estimulando este procedimento”.

Jussara salientou ainda “que toda doação é bem-vinda, entretanto a Prefeitura e a Secretaria de Saúde de Irati, através dos processos licitatórios, sempre forneceram e continuarão fornecendo todos os produtos necessários ao atendimento”. A Secretaria de Saúde de Irati tomou conhecimento pelas redes sociais de uma campanha levada a efeito por munícipes para doação de itens como água mineral, materiais de higiene pessoal e álcool 70%, entre outros.

A secretária ainda fez um apelo para que ninguém faça doações de valores em espécie ou através de Pix. “Tivemos uma ação para arrecadação de cobertores, que foi bem acolhida pela Secretaria, e à qual agradecemos de coração, onde recebemos muitos cobertores, além da necessidade”, mencionou Jussara.
Finalizando o esclarecimento, a secretária enfatizou que a melhor maneira de auxiliar a Secretaria de Saúde e o Pronto Atendimento Municipal é respeitar e fazer cumprir nossos decretos, usar máscaras, álcool em gel, lavar as mãos com frequência e, principalmente, manter o distanciamento social. “Acreditamos que somente através de ações individuais e pessoais, de uma tomada de consciência da gravidade da situação e uma mudança radical de atitudes, vamos vencer este vírus”, complementou.