Secretaria de Educação fará live para homenagear profissionais da saúde de Irati

No total, 41 instituições de ensino municipais participarão do projeto

Secom Irati

A Secretaria de Educação de Irati está preparando uma live, que será transmitida na página da Prefeitura no próximo dia 09 de julho, a partir das 14 h. Na oportunidade, será apresentado o projeto “Valorizando a vida com gratidão”, que tem o objetivo de homenagear os profissionais da saúde do município que estão na linha de frente no combate à Covid-19. O evento fará parte das comemorações dos 114 anos do município.
No total, 41 instituições de ensino municipais participarão do projeto, sendo 26 escolas e 15 Centos Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Professores e alunos de cada uma delas irão homenagear profissionais de diversos estabelecimentos de saúde de Irati, com vídeos que serão gravados, previamente, e exibidos durante a transmissão.
Conforme a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Vanderleia Rosiane Golinski, a preparação está ocorrendo de forma remota. “Os nossos professores estão enviando as atividades e orientações aos alunos, trabalhando referentes ao tema, e também, ressaltando a importância dos profissionais de saúde do nosso município. Também de forma remota, os alunos estão recebendo as atividades para que possam fazer suas homenagens. Cada turma, cada aluno fará sua homenagem de diversas formas, apresentando sua homenagem aos profissionais de saúde”, ressaltou Vanderleia.
A secretária de Educação, Jandira Terezinha Girardi, informou que o projeto vem sendo idealizado desde o início da pandemia como uma forma de agradecimento aos profissionais da saúde, chamados por ela como ‘anjos na Terra’.

“São nosso tudo, principalmente, para quem fica internado e a família não pode ficar junto, eles acabam sendo a ‘família’ destas pessoas que estão precisando, além desta cura física, de atendimento e atenção para o emocional e o psicológico. É uma ideia que vem sendo estudada há tempos”, finalizou.