Solenidade de entregas institucionais é realizada pela PRF

A solenidade teve como objetivo apresentar as realizações e investimentos da instituição nas mais diversas áreas de atuação

Na tarde de hoje, dia 21 de fevereiro, na sede da Polícia Rodoviária Federal, foi realizada a cerimônia de entregas institucionais, com a presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. A solenidade teve como objetivo apresentar as realizações e investimentos da instituição nas mais diversas áreas de atuação, além de oficializar ações previstas para o ano de 2022, com a assinatura de portarias e atos administrativos.

Helicóptero de última geração

A primeira entrega apresentada ao Ministro da Justiça foi uma das duas novas aeronaves recebidas pela PRF, a Aeronave Koala – um helicóptero de última geração para atuação no combate ao crime e resgates. Neste momento houve o batismo, com a participação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Já a outra aeronave se encontra em operação no Rio de Janeiro, em apoio às ações de busca e salvamento em Petrópolis. Neste sentido, o Diretor Geral da PRF, Silvinei Vasques afirmou: “as entregas de hoje são muito importantes para a gente, estamos renovando toda a nossa frota de aviação. Tudo isso traz um benefício gigante à sociedade. Continuamos com a linha da parceria, integração, desburocratização e respeito ao cidadão”.

Outras entregas

Durante o evento foi apresentada a portaria de readequação e atualização do manual de identidade visual da instituição, com o padrão de cores e novos uniformes. Além disso, foi assinada a portaria de criação e instalação da TV PRF, um novo meio de comunicação que amplia os resultados e aproxima o cidadão das atividades realizadas pela instituição. Outra entrega foi o sistema “Sinal Desaparecidos”, ferramenta que registra o desaparecimento de pessoas e comunica todos os policiais de plantão em um raio de 500 quilômetros.

Na ocasião, também foi anunciado o investimento nos sistemas de inteligência da PRF, a modernização de infraestruturas prediais, a atualização de serviços digitais oferecidos para facilitar a vida do cidadão e os resultados de algumas operações que estão em andamento.

Por fim, o Ministro da Justiça, Anderson Torres, elogiou a atuação da PRF e concluiu: “a PRF surpreende o Brasil e entende o papel de uma instituição pública na sociedade, isso é colocar o interesse público em primeiro lugar e valorizar o cidadão”.

Fonte: https://www.gov.br/prf/pt-br/noticias/nacionais/solenidade-de-entregas-institucionais-e-realizada-pela-prf