Vereadores prestam homenagem à memória do Vereador Ailton Laroca

Durante a Sessão, o Presidente Helio de Mello e os Vereadores manifestaram condolências a familiares e amigos de Laroquinha pelos bons serviços prestados, como cidadão e vereador, ao município.

Antes do início da Sessão de ontem (23 de março), os Vereadores prestaram homenagem à memória de Ailton Laroca. Em frente à Câmara, os parlamentares e os funcionários da Casa, realizaram orações e o Corpo de Bombeiros tocou a sirene, durante um minuto, em reconhecimento ao Vereador Ailton e aos seus feitos pela comunidade de Irati.

    As homenagens à memória do Parlamentar continuaram na manhã desta quarta-feira (24), em frente à Câmara, quando a família passou com as cinzas do Vereador, a qual foi levada, posteriormente, para o jazigo da família em São Miguel, no interior de Irati, onde estão enterrados os seus antepassados. Lá a família continuou com as homenagens e orações pela alma deste homem íntegro e humano, que sempre lutou pelo município e ajudou a construir a história de Irati.

   A Câmara Municipal lamenta profundamente a perda desse grande representante iratiense, sempre muito participativo na comunidade e na política. Nossos sentimentos de solidariedade à família, amigos e aos seus colegas neste momento de dor.

Biografia

     Natural de Irati, o agricultor “Laroquinha” como era conhecido, foi eleito para o segundo mandato como vereador com 763 votos no último pleito eleitoral. Exerceu o cargo pela primeira vez na legislatura 2009/2012. Segundo o parlamentar, neste mandato, sua atuação seria voltada à saúde, assistência social e estradas rurais. Além das duas vitórias no Legislativo, Laroca também se candidatou a vereador nos pleitos de 2012 e 2016. Em 2012, obteve 702 votos quando era filiado ao PDT. Quatro anos depois, Laroca somou 622 votos pelo PP, mas em ambos os pleitos, o agricultor não obteve êxito.