Derbli se pronuncia sobre decreto e a marca de 50 óbitos

Derbli também enviou um recado aos agricultores. “Sei que nossos produtores estão em plena colheita da soja, e por isso peço que se previnam abastecendo suas máquinas e caminhões, para não faltar combustível no final de semana”.

O prefeito Jorge Derbli se pronunciou no início da tarde de hoje (24), lamentando a infelicidade de Irati ter alcançado a marca de 50 óbitos pela Covid-19. O prefeito também fez considerações sobre o decreto 224/2021, já em vigor.
“Desde o início da pandemia, 50 pessoas morreram em Irati pela contaminação por Covid-19. Diante desta grave e triste situação, tomamos a decisão de fazer um novo decreto, mantendo os artigos do decreto anterior e modificando somente um”, relatou Derbli.
O prefeito refere-se ao próximo final de semana, sábado, dia 27, e domingo, dia 28, onde não poderão funcionar os postos de combustíveis em Irati. Poderão funcionar apenas farmácias e entregas de gás. “Medida essa que visa diminuir ainda mais a circulação de pessoas e combater a Covid”, acrescentou.
Confira o vídeo: