Atleta Iratiense é convocada para seletiva da Seleção Paranaense Sub 14 de voleibol

Nicole Gartnër Custódio participa do programa Irati UniverCidade Olímpica desde 2015, dirigido pelo Professor Paulo Machinski

Nicole Gartnër Custódio participa do programa Irati UniverCidade Olímpica desde 2015, dirigido pelo professor Paulo Roberto Machinski

A meio de rede, Nicole Gartnër Custódio, de 14 anos, com seus 1,82m de altura, foi convocada pela Federação Paranaense de voleibol para participar da seletiva que formará a Seleção estadual. Ela deverá se apresentar à técnica Katia Cordeiro (Seleção sub 16) na sexta-feira (15), em São José dos Pinhais. O processo de seleção acontecerá no Ginásio Max Rosenmann, às 19h30.

Nicole faz parte da Associação de Voleibol de Irati que apoia o esporte no município e vem colhendo excelentes frutos da parceria entre Unicentro e Prefeitura, que já dura ao menos 22 anos, por meio do programa Irati UniverCidade Olímpica.  A atleta é federada pela equipe de voleibol do Colégio Martin Luther/SICOOB/Marechal Cândido Rondon e deste modo também treina com as equipes do professor Miro Santos, (técnico da seleção paranaense Sub 18), desde 2018, se dividindo entre Marechal Cândido Rondon e Irati.

Entre as principais competições disputadas e resultados da jovem, estão a Taça Paraná de Voleibol; os Jogos Escolares do Paraná, conquistando o 4º lugar do estado; 4º lugar da Liga Estadual de Voleibol, categoria Sub 16; 1º Lugar na Copa de Voleibol Genilson Kaminski de Oliveira Categoria Infantil sub 16 e Juvenil sub 18 e o 5º Lugar nos Campeonatos da Federação Paranaense de Voleibol Sub 15 e Sub 16.