Atletas iratienses conquistam vice-campeonato dos Jogos Escolares

A fase estadual ocorreu em Campo Mourão, com a participação de mais de mil atletas de todo os 399 municípios.

A fase estadual ocorreu em Campo Mourão, com a participação de mais de mil atletas de todo os 399 municípios. Reprodução

Nesta semana, as atletas Tayane Kindzierski, Gabriely Pedroso e Carol Gach conquistaram o vice-campeonato no vôlei de praia da Fase Estadual dos Jogos Escolares, que foi realizada em Campo Mourão.

As meninas do Colégio Estadual do Rio do Couro conquistaram 12 vitórias em 15 partidas disputadas. O nível da competição estudantil é considerado alto, já que várias fases que ocorreram anteriormente, onde as melhores equipes chegaram a etapa final.

Mais de quatro mil escolas participaram da fase final da competição que é considerada a maior disputa entre alunos da América Latina. Sendo mais de seis mil atletas competindo nesta etapa final, entre alunos da rede pública e privada de ensino.

As alunas estavam acompanhadas do professor Helio de Mello, que enalteceu a conquista das estudantes iratienses, Essa conquista é o resultado da soma de esforços, profissionalismo, comprometimento e confiança. Mais uma vez juntos fazendo história e representando muito bem nosso município, nossas comunidades e nossas famílias. Quero agradecer o apoio dos pais, professores, direção e funcionários, Secretaria de Educação, Núcleo Regional de Educação e Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal de Irati, que juntos tornaram a conquista possível.

Helio de Mello lamentou também a derrota na partida final, que daria o título de campeãs estaduais da modalidade, Só não conseguimos trazer o título estadual devido a programação falha, pois é inadmissível jogar a semifinal e na sequência jogar a final. Pelo cansaço e alguns pontos perdemos, mas, trouxemos a medalha de prata de crianças que participam de projetos que contribuem para erradicação do trabalho infantil, filhos de fumicultores, comemora o professor.