Passatempo F.C é o campeão da 10ª Copa Folha de Irati/ Eisenbahn

Esther Kremer

A 10ª edição da Copa Folha de Irati chegou ao seu fim no domingo, 1º de julho. A competição, que teve início em 26 de fevereiro deste ano, contou com a participação de sete equipes, representando cinco municípios: Irati, Teixeira Soares, Rebouças, Mallet e Rio Azul.

VEJA COMO FOI O JOGO

A grande final, realizada no Estádio Municipal Abrahm Najib Nejm, em Irati, foi marcada por muita garra e emoção por parte de ambas as equipes, ao todo foram 8 gols no tempo regular da partida. No primeiro tempo o Passatempo mostrou ser uma equipe organizada e cheia de vontade, pois apesar do favoritismo do Pena Sports, bicampeão da competição, não se deixou abalar e abriu o placar com gol de Alan, logo após, o jogador Chaves esticou mais ainda a vantagem e o primeiro tempo fechou em 2×0 para o Passatempo.

No segundo tempo, a situação ficou ainda mais complica, já nos primeiros minutos de jogo o jogador Chaves marcou mais um, de pênalti, e o placar ficou em 3×0 para a equipe de Teixeira Soares, uma enorme vantagem.  Mas, o Pena não se deixou abater e Erik marcou um golaço, de fora da área, acertando o ângulo, deixando o placar em 3×1.

Com o apoio da torcida, o jogo em casa e muita vontade, o Pena reagiu novamente e Russo marcou mais um, diminuindo a vantagem para 3×2. Quando tudo parecia fluir para o time iratiense, João Pedro, do Passatempo, marcou um bonito gol deixando o placar em 4×2 e parecia que o jogo tinha sido definido neste momento, mas a emoção tinha apenas começado.

O Passatempo tentava de todas as formas segurar o placar, defendendo e ganhando tempo, mas o Pena estava disposto a atacar e segurar o título, tentando o tricampeonato. Foi quando Wagner, aos 44’ minutos, conseguiu um gol e arrancou gritos entusiasmados do banco reserva do Pena e muita lamentação do outro lado, pois o placar chegava a 4×3 já no final do jogo. O árbitro da partida, Matheus Scavinski, estipulou 10 minutos de acréscimos e no minuto 51’ do jogo, o Pena empatou em 4×4 com o gol de Bruno Xuxu.

Foto: Esther Kremer

Com esse resultado no tempo regular, o jogo foi direto para os pênaltis, com o resultado de 4×1 para a equipe de Teixeira Soares, gols de Dudu, Rafael, William e João Pedro e na equipe do Pena, gol de Roberto Pítio. Com um jogão, muita disputa envolvida, cartões amarelos, cartão vermelho, emoção e garra, o Passatempo foi o campeão da competição e levou não apenas o troféu da Copa Folha de Irati, mas também um prêmio em dinheiro no valor de R$ 2.500,00 e três caixas de cerveja Eisenbahn.

O Pena Sports/Wisa Informática, vice-campeão da competição, também recebeu reconhecimento pelo seu desempenho e além do troféu, levou para casa um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.500,00 e três caixas de cerveja Eisenbahn.

ARTILHEIRO

O artilheiro da Copa Folha de Irati foi Erick Michel da Cunha, do Pena Sports/Wisa Informática, com um total de 8 gols.

Foto: Esther Kremer

GOLEIRO MENOS VAZADO

Já o goleiro menos vazado foi Gilson Specht, também do Pena Sports/Wisa Informática, sofrendo apenas 9 gols ao longo do campeonato.

Foto: Esther Kremer

SOBRE A COMPETIÇÃO

As equipes participantes foram o Passatempo Futebol Clube, Pena Sports/Wisa Informática, JK Florestas/Start Fit, Brayans’Net/Prefeitura Rebouças, Falcone F.C./Brenda Móveis, Amec Mallet e União Rio Azul. Durante os meses de disputa, foram realizados um total de 26 jogos, nos quais foram marcados 88 gols.

A competição contou com a participação de 210 atletas e 24 dirigentes, que demonstraram grande empenho e dedicação ao longo dos confrontos. Durante os jogos, foram aplicados 144 cartões amarelos e 29 cartões vermelhos, evidenciando a intensidade e competitividade dos times.

O técnico da equipe campeã, Tiago Levandoski, falou com emoção sobre a conquista do título. “Fomos crescendo durante o campeonato e com muito respeito, humildade, fomos para cima e levamos a melhor. Eu prometi que traria a equipe para a final, mas que só dependia deles e o resultado é o melhor”.

O diretor da Folha de Irati, Nilton Cesar Pabis, comentou sobre o campeonato e disse que “Os pênaltis foram consequência do futebol incrível que todos viram nesta final. A Copa Folha é um palco para o jogador amador, pois o jogador de cada município pode mostrar o seu talento e as equipes gostam muito”.

O presidente da Liga Iratiense de Futebol, Luciano Menon, o X-Salada, também falou sobre o campeonato. “Pudemos ver uma grande final, um grande campeonato e só temos a agradecer a todos os envolvidos, desde a criação da Copa Folha. É importante a região se envolver em torno do esporte”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.