Triatleta de Irati se destaca em prova no Rio de Janeiro

Ciclismo foi uma das provas realizadas por Erinton na competição de triathlon no Rio de Janeiro. Foto: Cesar Delong Mais

Ciclismo foi uma das provas realizadas por Erinton na competição de triathlon no Rio de Janeiro. Foto: Cesar Delong

Mais uma vez com bom desempenho, o triatleta e sargento do Corpo de Bombeiros, Erinton machado, ficou em 10º lugar no Ironman 70.3, que aconteceu no domingo (30), no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. A competição contou com aproximadamente 1.600 participantes, de mais de 30 países, e foi etapa classificatória para o Mundial, que vai aconteceu em 2019, em Nice, na França.

A prova teve as distâncias de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. Erinton concluiu o percurso em 4 horas e 39 minutos. Na sua categoria participaram aproximadamente 230 atletas. Mesmo tendo um bom desempenho, ficando em 10º lugar, não conseguiu a vaga para o Mundial, que eram somente para os três primeiros colocados.

Erinton conta que faz a prova em tempo acima do que esperava. Senti muito a etapa da corrida, porque no ciclismo tinha muito vento e todos necessitaram de muita força. Sem contar que correr no Rio de Janeiro, com sol do meio dia, é bastante desgastante.

O triatleta ficou alguns meses em recuperação devido uma lesão no joelho. Há duas semanas ele voltou a competir e ficou em primeiro lugar na sua categoria e em sétimo lugar geral na prova Triathlon Insano. A competição aconteceu em Guaratuba, no litoral paranaense.