Escola Municipal Mercedes Braga realiza projeto para melhorar o ambiente escolar

O tema das atividades deste mês de agosto é o folclore brasileiro

A Escola Municipal Mercedes Braga, localizada no bairro Alto da Lagoa, em Irati, realiza um projeto chamado “Projeto Datas Comemorativas”, que consiste em ajudar a melhorar o ambiente escolar dos alunos e também dos profissionais que trabalham na escola, com atividades produzidas pelos discentes e também pelos professores.


Neste mês de agosto, os murais foram ampliados para os corredores das salas de aula e houve uma exposição com o nome “Conhecendo Histórias do Folclore Brasileiro”. Cada professora regente de turma, juntamente com seus alunos, das turmas do Pré I ao 5º Ano e a sala de recursos, realizam as atividades como forma de incentivar a criatividade e a sensibilidade das crianças, também mostrando a cultura brasileira em forma de tarefas e brincadeiras.

Em nota, as gestoras da escola comentam que no início de 2020, quando tiveram que parar de trabalhar por causa da Covid-19, houve um sentimento de solidão, pois estavam acostumadas com a escola colorida e cheia de vida. Logo que puderam retornar as atividades, receber os alunos e também aos pais surgiu a ideia de trazer novamente o Projeto, em que são enfeitados os painéis de entrada e do corredor central da escola, dando alegria e mostrando a criatividade dos professores e dos alunos, que mesmo estando em suas casas, nas aulas remotas, continuam estudando e se dedicando.