Secretaria de Educação entrega brinquedos a alunos da rede municipal de ensino

Os brinquedos foram pensados de acordo com a faixa etária dos alunos

Redação

Na semana passada, a Secretaria de Educação de Imbituva realizou a entrega de diversos brinquedos para cerca de 3.500 alunos da rede municipal. O prefeito Celso Kubaski e o vice-prefeito e também secretário de Educação, Zaqueu Bobato, participaram das distribuições. Os brinquedos foram pedagogicamente pensados levando em consideração a faixa etária dos mesmos. A ação foi realizada para que a comemoração do Dia das Crianças não passasse em branco no município.

“A educação tem sido nossa maior prioridade no município”

Celso Kubaski


O prefeito Kubaski parabenizou os trabalhos da Secretaria de Educação e mais essa iniciativa. “A educação tem sido nossa prioridade no município”, destaca o prefeito.

“R$ 74.126,00”

Valor investido nos brinquedos para os alunos da rede municipal.

O Secretário de Educação, Zaqueu Bobato, afirma que a ação foi muito gratificante. Para ele, “presenciar a alegria e gratidão das crianças ao receberem os presentes foi muito emocionante e significativo”.

Os brinquedos
Os alunos do berçário e infantil I receberam uma “girafa” didática, acompanhada de peças com formas geométricas para serem encaixadas. O objetivo do brinquedo é incentivar a percepção, o raciocínio lógico, a coordenação motora, bem como, distinguir formas e cores. Já os alunos do infantil II, III e IV ganharam um jogo composto por 42 peças em madeiras que contribui para o desenvolvimento do pensamento lógico e que auxilia nas noções de espaço e coordenação motora da criança, podendo ser utilizado tanto individualmente quanto em grupo. Os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I receberam um kit composto por duas raquetes de madeira e uma bolinha de borracha, o qual estimula a coordenação motora, atenção, concentração, agilidade e interação. Foram investidos R$ 74.126,00 na ação.