8ª CIPM realiza homenagem a policiais militares

Na manhã de terça-feira (12), oito policiais militares recentemente promovidos por ato de bravura, foram convidados a participar da formatura matinal na Sede da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Irati, em que, após o hasteamento do pavilhão nacional e demais formalidades de estilo, ocuparam posição de destaque frente à tropa, de modo que tiveram seus feitos enaltecidos e foram homenageados pelo comandante da Companhia, Major Heraldo.

Em primeiro de outubro de 2016, após a ação criminosa de uma quadrilha contra uma agência bancária na cidade de Inácio Martins, mediante uso de explosivos, e confronto armado contra a equipe PM local, composta pelos Sd. Kruger e Sd. Maidel, os policiais militares integrantes da ROTAM e Serviço Reservado, à época 3º Sgt. Ramos, Sd. Eidam, Sd. Sabatovicz, Sd. Charles, Sd. Everton e Sd. Barankievicz, não mediram esforços para localizar e combater os autores, o que veio a ocorrer na localidade de Ponte Alta, em Prudentópolis.

No local foi travado um intenso confronto, contra indivíduos fortemente armados, resultando no óbito de um dos criminosos e na apreensão de diversas armas de fogo, coletes balísticos e explosivos, além de um veículo roubado.

Após conclusos todos os ritos necessários, os policiais militares, ora enaltecidos, receberam parecer favorável às suas promoções, tendo suas ações e feitos reconhecidos, frente às bem demonstradas e caracterizadas atitudes de iniciativa própria, tino policial, altivez e atenção voltadas às atividades profissionais, demonstrando alto grau de preparo e aptidão profissional, voltados aos interesses da causa pública. Passaram então a ostentar suas novas divisas, relativas à graduação imediatamente superior, em decorrência do enfrentamento ao extremo risco a que se submeteram.

Encerrado o discurso proferido pelo comandante, os agraciados foram recepcionados pelos Oficiais da Companhia onde participaram de um café especial, como forma singela de reconhecimento pelo excelente serviço prestado.

Comentários estão fechados.