A preguiça tem dominado seus hábitos?

Se sua resposta for sim, isso pode ajudar você!

Você já deve ter se sentido exausto e sem vontade para realizar as atividades diárias, isso é considerado normal, mas se isso ocorre com frequência com você, tome isso como um alerta.
      Mas afinal, a preguiça ou a falta de vontade para realizar tarefas diárias, é considerado uma doença ou condição?
     A preguiça não é considerada uma patologia, sendo assim, não se pode falar em cura. Mas algumas mudanças podem diminuir significativamente a moleza e fornecer novas formas de energia e motivação. A prática de exercícios físicos é uma dessas mudanças. Algum acompanhamento terapêutico também pode ser indicado, na tentativa de buscar compreender as causas da preguiça ou, ainda, resgatar antigas atividades consideradas prazerosas. Além disso, alimentos mais leves e dietas mais balanceadas parecem estar diretamente ligados à disposição para as atividades, tudo está ligada a sua persistência.   

       A consistência de um ato ou ação que você pratica repetidamente, acaba tornando-se um hábito em sua vida. Sim, é isso mesmo que você acabou de ler. Nosso subconsciente entende que, ao repetir determinada ação de forma constante, ela deve se repetir sempre, de forma automática e mecânica que muitas das vezes nem percebemos que a praticamos.
       Se você se pergunta como alguém consegue acordar as 05:00 horas da manhã para sair correr na rua ou para praticar uma simples leitura nas primeiras horas da manhã, pode ter certeza que para que ela conseguisse fazer essas atividades de forma natural e espontânea, foi a consistência com que essa pessoa repetiu o mesmo ato por várias e várias vezes.
       Então se você é uma pessoa que possui maus hábitos em sua rotina, sejam eles alimentares ou em qualquer área de sua vida, a resposta para virar o jogo é a consistência. Por mais que você queira desistir, lembre-se do motivo pelo qual está fazendo isso, traçando metas e prazos para atingir seus objetivos, com a consciência de que a consistência pode trazer muitos benefícios a longo prazo para sua qualidade de vida.


⬇️ Acompanhe o trabalho do personal Junior Barby no Instagram ⬇️

 

 


Veja Também