Novo templo vai proporcionar mais conforto aos fiéis

A estimativa é de que a nova igreja seja concluída até o mês de outubro
Nova construção da Assembleia de Deus está em fase final, e conta com quatro milhões de reais investidos até agora (Foto: Patricia de Paula)

VEJA A MATÉRIA EM VÍDEO NO FIM DA PÁGINA 

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus está construindo um novo templo, é o quarto prédio levantado em Irati neste local desde a vinda da instituição para a cidade, o andamento da obra já tem dois anos e oito meses, hoje, cerca de 80% está concluído, a inauguração está prevista para o segundo semestre deste ano.

De acordo com o pastor Emerson Fernandes, segundo presidente da Assembleia de Deus de Irati, para a inauguração “ainda faltam as poltronas, o sistema de ar condicionado e alguns detalhes no acabamento”.

No quesito acessibilidade a igreja está completa, pois conta com elevador, estacionamento interno, salão social e refeitório. Os cultos e outras atividades já estão acontecendo em seus devidos lugares.

“O investimento está em torno de R$ 4 milhões, todo esse dinheiro é donativodos irmãos da comunidade assembleiana, não só de Irati, mas também outras pessoas que por aqui passaram e se interessaram em ajudar nesse projeto”, conta Fernandes.

Ele explica o motivo da obra não ter sido finalizada ainda. “Graças a Deus nesse valor investido, nós não adquirimos nenhuma dívida, por isso não inauguramos ainda e não finalizamos a obra, devido à questão financeira, porque não queremos ter dívidas”.

Hoje, há 600 lugares disponíveis, quando estiver sendo ocupada a galeria, a capacidade será cerca de 1200 pessoas. Área total de construção 1800 metros quadrados. A obra irá atender ao público do centro da cidade, aos membros que já frequentavam a congregação, pois a Assembleia de Deus de Irati conta com cerca de seis mil cristãos.

“São realizadas reuniões de mulheres, jovens e crianças, trabalhos sociais e recreativos. A agenda da igreja é voltada para atender a nossa comunidade, pensamos principalmente na inclusão social, porque o maior valor não está no material e sim nas pessoas, procuramos fazer o bem as outras pessoas, pois é o nosso dever como cristão”, explica o pastor.

Em agradecimento, em nome do pastor presidente, Gilberto Lopes Fernandes e a comissão de construção, na presidência do pastor Romeu Ribeiro Batista, “queremos agradecer a esse batalhão de soldados que vêm trabalhando na construção desse templo, e todos os que contribuem, mesmo que muitas vezes não são vistos, quer seja ele que cuida de um som, que liga uma lâmpada, mas tem seu valor e nós agradecemos a todos que tem ajudado, meu muito obrigado e que Deus abençoe a todos em nome de Jesus”, conclui Emerson Fernandes.

IGREJA CONTA COM DIVERSAS ATIVIDADES

O IBADEP (Instituto Bíblico das Assembleias de Deus – Ensino e Pesquisa), que funciona todas as segundas-feiras; a Secretaria de Assistência Social (SASE – Serviço de Assistência Social Evangélico) trabalha regularmente para atender problemas sociais enfrentados pela comunidade; a Secretaria de Educação onde funcionam as Escolas Bíblicas Dominicais; as Escolas de Músicas com a banda Ebenézer, uma formação de violinistas, além de muitos outros instrumentos; os cultos acontecem durante a semana e estão abertos para todas as faixas etárias.


Veja Também