Prudentópolis é campeão da Copa Nagib Harmuch de futebol Sub 17

Vice-campeão foi Pinhão/ RB/ Guairacá e o Esporte Clube Primavera, de Inácio Martins, ficou na terceira colocação
(Foto: Augusto Travensolli)

Na noite de quarta-feira (8), no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, aconteceu a partida final na decisão do 2° campeonato regional de futebol Sub 17, denominado Copa Nagib Harmuch. No jogo de ida, a equipe do Prudentópolis venceu por 3 a 1 o time do Pinhão/ RB/ Guairacá e conseguiu mais uma vitória no confronto da volta, garantindo a conquista do caneco.

A partida foi conduzida pelo árbitro Adenilson de Lima, pelos assistentes Guilherme Ribeiro e Natan Martins e pala representante Yasmin Batista. O duelo foi bastante disputado desde o princípio, no primeiro tempo, as jogadas se concentraram no meio de campo e o jogo ficou bastante amarrado, com poucas chances de gol. Já na segunda etapa, o Prude voltou mais ligado e logo aos 4 minutos abriu o placar depois de uma bola alçada na área que sobrou nos pés de Mazur, ele chutou cruzado e abriu o placar para os donos da casa.

O Pinhão precisava da vitória para levar a decisão para os pênaltis, se lançou ao ataque em busca do empate e o conseguiu aos 22 minutos, em uma cobrança de falta em dois lances. Elidante bateu forte, a bola desviou na defesa e foi no ângulo do goleiro Bruno, que nada pôde fazer. A esperança durou pouco, já na saída de bola, o Prudentópolis surpreendeu os adversários com dois lançamentos em sequência, que deixaram Mateus cara a cara com Talysson, a defesa parou a jogada com falta, que na área, é pênalti. O próprio Matheus foi para a cobrança e definiu o placar do jogo em 2 a 1, garantindo o título de 2019.

A COMPETIÇÃO

O campeonato foi organizada pela Liga Sul de Futebol, que atua principalmente nas categorias de base e vem preenchendo uma importante lacuna nesta faixa etária que dispõe de poucas opções de campeonatos. A segunda edição do certame contou com a participação de 11 equipes, 35 jogos foram disputados e 168 gols assinalados, com média de 4,8 por partida. O artilheiro foi Gustavo Henrique Faria do Prudentópolis (10 gols) e o goleiro menos vazado, Talysson Góes do Pinhão/ RB/ Guairacá (08 gols). Foram distribuídos 142 cartões amarelos e 18 cartões vermelhos e a equipe mais disciplinada foi CF Pinheiros com nove cartões amarelos e um vermelho.


Veja Também