Saúde nos Bairros inicia nesta semana em Irati

A Prefeitura de Irati lançou, na tarde de terça feira (05), o projeto Saúde nos Bairro, que começa a operar na próxima semana. Um micro-ônibus foi totalmente readequado para circular pela cidade. O projeto visa levar um atendimento melhor para os locais mais distantes das Unidades Básicas de Saúde do município.

No veículo serão feitas consultas, e terá um médico, uma técnica de enfermagem e mais um profissional da saúde, em que realizarãoos atendimentos e farão distribuição dos medicamentos básicos aos pacientes.

Neste primeiro momento, seis barros serão atendidos: Alta da Lagoa, Vila Nova, Pedreira, Vila Raquel, Santo Antônio e Vila Matilde. O cronograma será definido pela Secretaria de Saúde. Os atendimentos ocorrerão sempre no período da tarde.

Para o prefeito Jorge Derbli, a iniciativa levará um atendimento melhor nos bairros que precisam da saúde. “Estamos muito felizes, por meioda Secretaria de Saúde, implantando esse plano piloto, que é um programa nosso, onde um micro-ônibus, que já é de propriedade do município, foi transformamos em um consultório ambulante que vai nos bairros, onde não tem postos de saúde. Com certeza será um sucesso esse programa e temos planos de expandir para o interior do município”.

A secretária de Saúde, Jussara Kublinski, explica que“o projeto vai começar com orientações, entrega de remédios básicos no dia da consulta. É um projeto piloto que começa na próxima semana para ver a adesão que vai ter, dependendo, vamos ampliar. Ele servirá muito para a prevenção e para o pessoal que não tem a Unidade de Saúde no seu bairro, vai se sentir mais confortável tendo um atendimento melhor por perto”. Ela ainda completa que “com certeza vai ajudar esse munícipe que não tem condições de ir até um Posto de Saúde, vai ter a médica e o atendimento para auxiliar esse paciente”.

Comentários estão fechados.