Campanha Aquece Paraná chega ao fim com mais de 40 mil peças de roupa distribuídas

Todos os materiais estão sendo distribuídos para aqueles que mais sofrem com o frio. Essa logística é feita pela Defesa Civil, que é uma grande parceira das campanhas realizadas pela Superintendência Geral de Ação Solidária

AEN

Em pouco mais de um mês de campanha, mais de 40 mil peças foram arrecadadas dentro da campanha Aquece Paraná, do Governo do Estado. São cobertores, roupas e calçados.

Todos os materiais estão sendo distribuídos para aqueles que mais sofrem com o frio. Essa logística é feita pela Defesa Civil, que é uma grande parceira das campanhas realizadas pela Superintendência Geral de Ação Solidária. 

Os municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do chamado “Corredor do Frio”, que engloba o Sudoeste, o Centro-Sul, a Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, tiveram prioridade no recebimento das doações.

A campanha deste ano também teve a colaboração de grandes parceiros como o Hemepar, a Superintendência de Inovação e o evento Via Soft Connect, em Curitiba, a Superintendência de Esporte, com a ação Pedala Paraná com Solidariedade, que ocorreu no último domingo (26) em todo o Paraná, e diversas secretarias, autarquias e empresas públicas.

“Foi uma campanha muito especial, na qual muitas pessoas uniram forças para aquecer quem mais precisa. É perceptível que a união faz toda a diferença quando o assunto é solidariedade. Uma doação pode não parecer muito, mas para quem sente frio, é receber calor, carinho e afeto”, disse Cristina Ricordi, superintendente de Ação Solidária do Estado do Paraná.

Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Campanha-Aquece-Parana-chega-ao-fim-com-mais-de-40-mil-pecas-de-roupa-distribuidas