Estrada entre Rebouças e a PR-364 é estadualizada

Esta medida permite que o Estado asfalte o trecho de 12,6 km com recursos do BID

O Governador Ratinho Junior assinou o decreto que estadualiza os quase 13 quilômetros da estrada de terra que liga Rebouças à PR-364.

A lei que autorizou a medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa no último dia de sessões de 2019, num esforço do Líder do Governo, deputado Hussein Bakri, devido às restrições legais por 2020 ser ano eleitoral.

“Faço uma saudação aos meus representantes na cidade, com grande satisfação recebemos a notícia da assinatura do governador da estadualização da estrada que liga o município ao Marmeleiro. Nós aprovamos na Assembleia este projeto, fui o relator, que de forma urgente autorizava fazer o decreto. Isso significa que agora essa estrada pode receber recursos asfáltico do estado. E vai receber, porque temos, por parte do nosso secretário da SEIL, Sandro Alex, o compromisso que construímos juntos, que os recursos que vão sobrar da licitação da obra de Irati a São Mateus do Sul serão utilizados nessa estrada. Grande vitória para todos nós! O trabalho segue aqui”, destaca o líder do governo na ALEP, Hussein Bakri.

De acordo com o decreto, passam ao controle do Estado 12,6 quilômetros da antiga estrada municipal que corta a comunidade rural de Faxinal dos Marmeleiros.

Essa medida vai permitir que o Estado asfalte o trecho com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), dentro do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná.

Isso vai garantir mais segurança e conforto aos moradores de Rebouças no trajeto até a importante rodovia entre Irati e São Mateus do Sul, que está recebendo pavimentação em 49 quilômetros.