Oriovisto e Arns são eleitos para o Senado no Paraná

Contrariando todas as perspectivas e pesquisas eleitorais realizadas ao longo da campanha, Professor Oriovisto Guimarães (Podemos) e Flávio Arns (Rede)

Contrariando todas as perspectivas e pesquisas eleitorais realizadas ao longo da campanha, Professor Oriovisto Guimarães (Podemos) e Flávio Arns (Rede) foram eleitos para ocupar as duas vagas ao Senado pelo Paraná. Eles foram eleitos, respectivamente, com cerca de 30% e  24% dos votos válidos, com aproximadamente 97% das urnas apuradas.

Candidato mais bem votado, Professor Oriovisto chega ao Senado já na primeira eleição que disputou. Ele também nunca ocupou um cargo público. O professor é um dos fundadores do Grupo Positivo. O candidato do Podemos fez parte da coligação do também eleito ao governo do PR, Ratinho Júnior.

Flavio Arns vai ocupar uma cadeira do Senado pela segunda vez. Ele já cumpriu mandato de senador entre 2003 e 2001. O candidato também já foi deputado federal pelo Paraná por três legislaturas seguidas – entre 1991 e 2003. Arns também ocupou duas secretarias ao longo do governo Richa, sendo a de Educação e a de Assuntos Estratégicos.