Painel virtual aborda Telemedicina no Paraná durante a pandemia

Programa terá continuidade a partir do dia 16 de junho e tem proposta de refletir a respeito da prevenção e do combate à Covid-19

A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e com a Universidade Virtual do Paraná (UVPR), realizaram na terça-feira, 09, a abertura do evento virtual “Inovação em Saúde Paraná”. A primeira live debateu a ferramenta de Telemedicina no Estado durante a pandemia do novo coronavírus e contou com a participação do coordenador de Ciência e Tecnologia da Seti, Paulo Parreira; do diretor Geral da Sesa, Nestor Werner Junior; e do diretor-presidente da Celepar, Leandro Victorino de Moura.

“Nosso objetivo, enquanto estado, enquanto Superintendência, é discutir os caminhos e as possibilidades da telemedicina, da telesaúde. A intenção desse painel virtual é, justamente, apresentar os resultados, apresentar a história, como chegamos até aqui e o que que nós imaginamos que deve ser trabalhado, discutido e planejado para o futuro da telesaúde aqui no estado do Paraná”, destaca o coordenador de Ciência e Tecnologia da Seti, Paulo Parreira.

A programação do “Inovação em Saúde Paraná” terá continuidade a partir do dia 16 de junho e, de forma geral, tem como proposta refletir a respeito da prevenção e do combate à Covid-19, com foco nos resultados e impactos advindos do serviço de atendimento Telemedicina Paraná. De junho a agosto, painéis virtuais, entrevistas e relatos de experiências vão discutir práticas, desafios e possibilidades a partir de diferentes olhares.