Startups paranaenses vão marcar presença no Web Summit Lisboa

Por ASN PR

Seis startups do Paraná, de diferentes regiões do Estado, vão marcar presença no Web Summit Lisboa, que será realizado de 13 a 16 de novembro. O evento reúne, em único lugar, expositores, palestrantes e especialistas da área de tecnologia, para que possam expor seus projetos, trocar ideias e atrair investimentos e novos negócios.

A missão internacional para Lisboa foi organizada pelo Sebrae/PR. O coordenador de TIC e Startups do Sebrae/PR, Rafael Tortato, explica que as startups vão participar como expositoras do evento e que a missão acontecerá de 13 a 17 de novembro. Além da participação no evento e exposição, estão previstas visitas técnicas na capital de Portugal.

“Quando se pensa na internacionalização de uma empresa, é importante considerar que Portugal é uma porta de entrada para a Europa. O Web Summit Lisboa é um evento estratégico para startups que pensam no mercado global. Vamos aproveitar para estender a experiência dos empresários em visitas técnicas em empresas de base tecnológica”, explica Tortato.

Com o propósito de criar conexões, Virgínia Bosch, CEO da Yuppins, de Curitiba, primeiro buscador de imóveis que utiliza geolocalização ou ponto de referência na busca por imóveis, vai marcar presença na missão internacional. Segundo ela, a intenção é mostrar que o Brasil tem empreendedores que podem conquistar mercados além de seus territórios.

Empreendedor e pesquisador Marlon Cunico, CEO da Zirconium Equipamentos Tecnológicos (Zirclab Medical Devices), quer atrair investidores e distribuidores para a expansão na Europa – Foto: Marlon Cunico

“A tecnologia criada por nós pode ser utilizada por todos os países. Queremos apresentar a Yuppins e ver a reação de potenciais clientes de várias nacionalidades e, desta forma, validá-la dentro do propósito que a marca tem”, comenta.

O empreendedor e pesquisador Marlon Cunico, CEO da Zirconium Equipamentos Tecnológicos (Zirclab Medical Devices), de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), também está entre os selecionados para a missão internacional. O objetivo é atrair investidores e distribuidores para a expansão na Europa, visto que a startup já tem operação no Reino Unido.

“Pretendemos mapear empresas, clientes, investidores e oportunidades de novos negócios. Realizar benchmarking de operações europeias, tanto em relação à operação, infraestrutura, estrutura corporativa e modelos de negócios. Essas informações serão consolidadas em um relatório, que implicará em plano de ação estratégico”, planeja Cunico.

As demais startups que participarão da missão técnica internacional são 4Avants Vision Analytics, de São José dos Pinhais; Cargon, de Curitiba e Dr.Gestão, da Lapa e a Grands, de Maringá.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.